Minha Torcida Logo

Fórmula 1 abre espaço para os jovens pilotos testarem os carros nesta semana

O primeiro a testa um dos carros da categoria foi o filho do Hepta Campeão Michael Schumacher - Mick Schumacher, que ficou com o oitavo melhor tempo na parte da manhã.

Por
Compartilhe

Assim como noticiamos na última semana, iniciaram-se nesta terça-feira os testes no circuito do Bahrein, onde as equipes da Fórmula 1 darão oportunidade para os jovens pilotos de testes, entre eles o filho de Michael Schumacher, Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara.

O primeiro jovem a ter o gostinho de poder entrar em um carro da Fórmula 1 e pilotar por algumas voltas foi Mick Schumacher, que fez sua estreia pela Ferrari logo no primeiro dia de testes da categoria, em Bahrein, nesta terça-feira.

Mick Schumacher saíndo dos boxes com a Ferrari.Mick Schumacher saíndo dos boxes com a Ferrari.

Sob os olhares da mãe Corina, Mick deu 15 voltas antes de o teste ser interrompido por causa de uma forte chuva que atingiu o circuito. Depois de tudo se acalmar, o jovem piloto alemão voltou à pista, onde rodou por mais 33 voltas, com o melhor tempo ficando na casa de 1m32s552. Ele voltará à pista a tarde e nesta próxima quarta-feira, ele testará o carro da Alfa Romeu.

Já os pilotos brasileiros terão suas chances somente nesta tarde, onde Pietro – que é neto do lendário Emerson Fittipaldi testará o carro da equipe norte-americana Haas, assim como Sergio Sette Câmara, que também pilotará uma Haas – visto que os dois são pilotos de testes da mesma equipe.

Pietro Fittipaldi - piloto de testes da Haas na Fórmula 1.Pietro Fittipaldi - piloto de testes da Haas na Fórmula 1.

Os testes no circuito do Bahrein vão até amanhã, quarta-feira, quando as equipes recolhem todo o equipamento e se dirigem para as suas sedes – a Fórmula 1 voltará a pista no próximo dia 14 de abril, com o Grande Prêmio da China – a terceira etapa do Campeonato 2019 de Fórmula 1. Neste mês de abril serão dois grandes prêmios, o primeiro na China, no dia 14 e o segundo no Azerbaijão, no dia 28 de abril.

 

Mais sobre: formula1 testes bahrein
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais