Hamilton conta com a sorte e com problemas de Leclerc para vencer no Bahrein

Dentro de duas semanas teremos a sequência da temporada, com a terceira corrida do calendário, na China – esse Grande Prêmio marcará a prova de número 1000 na história da Fórmula 1.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O GP do Bahrein, disputado nesta final de semana, na segunda corrida na temporada 2019 da Fórmula 1, não podia ter sido melhor para Lewis Hamilton. Charles Leclerc da Ferrari que havia conquistado a pole-position no último sábado largou bem e conseguiu liderar a maior parte da prova, até o sistema de recuperação de energia da unidade de potência de seu carro o deixar na mão, nas voltas finais do grande prêmio.

Largada do grande prêmio do Bahrein.
Largada do grande prêmio do Bahrein.

Com esse problema da Ferrari, Hamilton que vinha em segundo lugar garantiu sua primeira vitória na temporada, com Valtteri Bottas chegando logo em seguida e Leclerc na terceira colocação - fechando assim o podium do GP do Bahrein. Com a dobradinha, a Mercedes lidera a competição como construtores, já Valtteri Bottas que chegou em segundo, se mantém na liderança da competição, com 44 pontos, um a mais que Hamilton.

Fechando o TOP 5, temos Max Verstappen e Sebastian Vettel terminando a corrida na quarta e quinta colocação, respectivamente. Completando a zona de classificação, da sexta a décima posição temos, Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Pierre Gasly (RBR), Alexander Albon (STR) e Sergio Pérez (Racing Point).

Pódium do Bahrein - Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Charles Leclerc.
Pódium do Bahrein - Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Charles Leclerc.

Dentro de duas semanas teremos a sequência da temporada, com a terceira corrida do calendário, na China - esse Grande Prêmio marcará a prova de número 1000 na história da Fórmula 1.

Abaixo veja como chegaram os pilotos ao final do GP do Bahrein:

Classificação final depois de 57 voltas completadas na segunda etapa da Fórmula 1-2019.
Classificação final depois de 57 voltas completadas na corrida do Bahrein - segunda etapa do calendário da Fórmula 1-2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários