Muito próximo de se tornar o maior de todos os tempos da Fórmula 1, conheça um pouco dos incríveis recordes de Lewis Hamilton na categoria mais importante do automobilismo.

Considerado não só por nós como um dos, se não o maior piloto da história da Fórmula 1, Hamilton não se cansa de empilhar recordes insanos em sua carreira, com marcas que não parecem ter fim, como por exemplo, a pole de número 100 e a conquista do último GP da temporada, no final de semana passado, na Espanha, onde bateu a marca de 98 corridas vencidas até aqui.

Os incríveis recordes de Hamilton

Vitórias

O inglês conseguiu bater o recorde de vitórias de Michael Schumacher (91) e ultrapassá-las, podendo chegar em 2021 a sua centésima na carreira (restam apenas duas para esse número).

Pódios

Assim como o número de vitórias, Lewis Hamilton foi até aqui o piloto que mais vezes subiu no pódio da F1, com 169 aparições, ficando muito a frente do segundo - o alemão Michael Schumacher, que conta com 155 vezes no pódio; o terceiro neste quesito é Sebastian Vettel, com 121.

Poles Position

Quebrando todos os recordes, o piloto da Mercedes chegou no último final de semana, no GP da Espanha, a sua centésima pole position, levando ampla vantagem para o segundo e terceiro colocados; no caso Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65).

Pontos

Em sua carreira na categoria, o piloto em destaque é também o com maior número de pontos já conquistados; tendo ele 3.872 pontos.

Títulos Mundiais

Se tudo seguir como parece estar, Lewis Hamilton em 2021 tem grandes chances de se tornar o piloto com maior número de títulos mundiais na F1, onde hoje divide a liderança com Michael Schumacher - 7 para cada um, podendo o Inglês ficar neste quesito em primeiro de forma isolada, se atingir seu 8 mundial de pilotos na temporada.

Voltas na Liderança

Liderar um GP de F1 é especialidade do inglês, que já esteve à frente por 5.174 voltas ao longo de sua carreira.

Circuitos diferentes

Vitórias em corridas é algo corriqueiro para Lewis Hamilton, onde esse já saiu vitorioso em 29 circuitos deferentes ao longo de sua passagem pela Fórmula 1.