Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP da Espanha e alcançou sua 98ª vitória na carreira. Após largar na frente no Circuito da Catalunha, a quarta corrida da temporada da F1 2021, Hamilton ultrapassou Max Verstappen faltando apenas 6 voltas para a corrida acabar, após perder a liderança na largada.

A tensa batalha entre os pilotos se deu após Verstappen liderar a maior parte da corrida e com a Red Bull fazendo apenas uma parada no Circuito de Barcelona-Catalunya. Já Hamilton optou por duas e nas voltas finais os pneus desgastados de Verstappen não puderam segurar o líder do campeonato.

Esta é a quinta vitória consecutiva no circuito da Espanha alcançada por Hamilton. Lewis chegou novamente como favorito após alcançar sua 97ª vitória na carreira na semana passada, em Portugal. Agora, Max Verstappen deu mais serviço ao inglês.

Com a vitória, Hamilton foi a 94 pontos e abriu 14 de vantagem para Verstappen (80). Bottas da Mercedes tem 47 e Lando Norris chegou a 41 com sua Mclaren. Já Charles Leclerc da Ferrari tem 40.

Veja como ficou a classificação final do GP da Espanha:

  1. Lewis Hamilton MERCEDES
  2. Max Verstappen RED BULL RACING
  3. Valtteri Bottas MERCEDES
  4. Charles Leclerc FERRARI
  5. Sergio Perez RED BULL RACING
  6. Daniel Ricciardo MCLAREN
  7. Carlos Sainz FERRARI
  8. Lando Norris MCLAREN
  9. Esteban Ocon ALPINE RENAULT
  10. Pierre Gasly ALPHATAURI HONDA

A Fórmula 1 volta às pistas daqui a duas semanas, de 20 a 23 de maio no Circuito de Mônaco, Monte Carlo.

No treino classificatório realizado na manhã de sábado, Verstappen fez o segundo melhor tempo e Bottas o terceiro. A Ferrari de Charles Leclerc sai em 4º e a surpresa Ocon é o 5º. Veja como ficou o grid.

  1. Hamilton
  2. Verstappen
  3. Bottas
  4. Leclerc
  5. Ocon
  6. Sainz
  7. Ricciardo
  8. Perez
  9. Norris
  10. Alonso

Horário GP da Espanha - Catalunha

A corrida da Catalunha ocorreu neste domingo, também às 10h (de Brasília), mesmo horário do treino classificatório. A corrida teve transmissão ao vivo da Band, para todo Brasil.

A quarta corrida da temporada teve mais emoções e mais um duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que tem sido a tônica da temporada até aqui, além claro, da participação dos pilotos da Ferrari, que andaram melhor no circuito espanhol.

Onde assistir ao GP da Espanha de F1

Sábado - 08 de maio

07h - 3º Treino Livre - BandSports

10h - Treino Classificatório - Band e BandSports

Domingo - 09 de maio

10h - GP da Catalunha - Espanha - Band