Como todo bom amante da F1 já sabe, neste final de semana voltamos às pistas com a quarta prova do calendário de 2021, no circuito da Cataluña - Espanha, onde no primeiro treino desta manhã, Valtteri Bottas - da Mercedes ficou com o melhor tempo entre os 20 pilotos do grid de largada.

O finlandês se deu melhor sobre seu companheiro Lewis Hamilton e Max Verstappen, que ficou com o segundo lugar - Hamilton chegou em terceiro. Os pilotos retornam daqui a pouco para o segundo treino livre desta sexta-feira, a partir das 10h (de Brasília), onde quem quiser acompanhar o mesmo, poderá assisti-lo pelo canal fechado da BandSports.

Primeiro Treino Livre

No primeiro teste na Espanha, Valterri Bottas marcou o tempo de 1m18s504, contra 1m18s537 de Verstappen; Lewis Hamilton ficou com 1m18s627. Fechando as cinco primeiras colocações, ainda aparecem Lando Norris e Charles Leclerc.

GP da Espanha e os limites

Após polêmicas com esse quesito no GP do Bahrein, na Espanha isso não será diferente, uma vez que Michael Masi - diretor de provas da FIA, está preocupado com dois trechos do circuito da Cataluña; as curvas 1 e 2 que deverão ter um cuidado redobrado e também as curvas 13 a 15. Lembrando que as regras não são somente válidas para a corrida, mas também para os treinos. Nas curvas 1 e 2, a direção de prova para evitar alguma vantagem ao sair pela área de escape, permitirá que o piloto em uma escapada volte somente passando por dois cones colocados antes da curva 3.

Já nas curvas 13, 14 e 15, se os pilotos não contornarem o traçado corretamente e utilizarem o trecho antigo, serão punidos, visto que levarão vantagem sobre os concorrentes.

Treino Classificatório

Lembramos que o treino que definirá o grid de largada será neste sábado - 08 de maio, a partir das 10h, sendo o mesmo dividido em três partes, onde no primeiro todos os 20 carros participam; no segundo, ficam os 15 melhores tempos e no terceiro somente os 10 melhores. Já a corrida será no domingo, no mesmo horário.