Após forte especulação de que a Mercedes poderia em meio a temporada 2021 trocar um de seus pilotos atuais, o chefão da RedBull Racing veio a público em coletiva dizendo não acreditar neste tema, onde Christian Horner disse que o finlandês conseguirá o desempenho que a equipe alemã espera dele.

Tudo começou com uma reportagem do jornal britânico "Daily Mail", que através de uma fonte que não teve sua identidade revelada, havia comentado de que a Mercedes começaria a perder a confiança em Bottas e que a performance de George Russell (da Williams) no GP do Bahrein, no último ano, quando esse substituiu Lewis Hamilton, havia sido superior, mostrando que o finlandês não era o piloto certo para ocupar um dos acentos de seus carros.

Temporada 2021

Até o final da terceira etapa do calendário deste ano da F1, Valterri Bottas está em claríssima desvantagem para seu companheiro de equipe, sofrendo até mesmo para acompanhar o ritmo de Max Verstappen, da RBR e por esse motivo é que a Mercedes necessita mais do que nunca de dois pilotos fortes, capazes de pontuar constantemente na briga pelo campeonato de pilotos e construtores, assim sendo, os chefões da escuderia estariam pensando em substituí-lo pelo jovem piloto da Williams - cujo nome já revelamos acima.

Para agravar ainda mais a situação de Bottas dentro da Mercedes, o companheiro de Verstappen na RBR, Sergio Pérez parece estar mais acostumado com o seu carro novo, do que o finlandês que já está a algumas temporadas na equipe alemã e ao lado do heptacampeão mundial.

Porém, Horner em sua entrevista concedida ao jornal "The Independent", logo após a entrevista dada ao "Daily Mail", questionou o repórter sobre a veracidade desta informação, destacando o seguinte:

"Eu ficaria muito surpreso se houvesse uma troca entre Bottas e Russell durante a temporada. Nos últimos anos, Bottas deu à equipe o que a Mercedes esperava dele e mostrou que pode sim pilotar aquele carro de modo rápido. As circunstâncias sempre existirão, então vamos ver como que as coisas ficarão, mas Bottas fez um ótimo trabalho para a Mercedes nos últimos anos".

Próximo GP da F1

Lembramos que a Fórmula 1 em 2021 não para, tanto que já neste próximos final de semana teremos mais um Grande Prêmio, com a corrida da Cataluña, na Espanha, onde traremos todas as informações necessárias para você aqui mesmo neste site; fique atento!