Neste final de semana começa a terceira etapa do circuito da Fórmula 1 2021, com o GP de Portugal a ser disputado no circuito de Portimão, repetindo assim o mesmo GP realizado na cidade em 2020, onde tivemos um grande prêmio bem disputado e com fortes emoções com Lewis Hamilton - da Mercedes como grande vencedor.

O treino classificatório do GP de Portugal aconteceu no sábado às 11h de Brasília e teve transmissão da TV aberta pelo canal da BAND. Já a corrida começa no mesmo horário no domingo e será transmitida também pela TV aberta.

No treino classificatório, Max Verstappen da RBR mesmo sendo o mais rápido durante o final de semana, decepcionou e vai largar atrás dos pilotos da Mercedes, que fazem dobradinha na primeira final com a pole de Valtteri Bottas, seguido de Lewis Hamilton que buscava sua 100ª pole, mas não foi páreo desta vez para seu companheiro de equipe.

Essa foi a 17ª pole de Bottas na carreira. Veja como ficou o grid:

GP de Portugal

O GP de Portugal que será realizado neste domingo é a 3ª etapa do calendário 2021 da F1. A corrida terá 66 voltas no autódromo que tem uma pista com 4,653 km.

A formação do grid e a corrida começam às 11h do domingo (2).

Transmissão

A TV Bandeirantes transmite o GP de Portugal ao vivo, a partir das 11h (de Brasília), além do canal por assinatura Bandsports.

Confira abaixo os horários do GP de Portugal 2021

Sexta-Feira - 30 de abril

1º Treino Livre - 07h30 - BandSports
2º Treino Livre - 11h - BandSports

Sábado - 1º de maio

3º Treino Livre - 08h - BandSports
Treino classificatório - formação do Grid de Largada - 11h - Band e BandSports

Domingo - 02 de maio

GP de Portugal (Corrida) - 11h - Band e Bandsports