2020 se repete! Sim, como já ocorreu na temporada passada, a Fórmula 1 a poucas horas atrás confirmou o cancelamento do GP do Canadá; o motivo para isso é a terceira onda da COVID-19 e as restrições de viagem para dentro do país.

O GP em questão estava marcado para ser realizado no dia 13 de junho, mas com as restrições no país para a contenção da nova onda da COVID-19, os diretores da F1 decidiram por cancelá-lo e em seu lugar retornaram com o GP da Turquia ao calendário deste ano - a corrida aqui em destaque será realizada na mesma data do GP do Canadá.

Vale lembrar que a informação foi dada em nota oficial pela Liberty Média, que agradeceu os esforços dos promotores e autoridades canadenses; confira:

"Estamos gratos pelos esforços dos promotores e autoridades canadenses, de Quebec e Montreal para tentar garantir a realização do GP, e estamos felizes em também anunciar uma extensão de dois anos de nossa parceria. Estamos ansiosos para volta a correr no Canadá em 2022".

Nesta mesma nota, Stefano Domenicali - CEO da F1 também aproveitou para anunciar a volta do GP da Turquia no calendário de 2021.

"Sei que todos os nossos fãs estão animados com esse começo dramático de temporada, e a Turquia é um circuito que entrega grandes batalhas na pista. Quero agradecer aos promotores e autoridades canadenses pelos seus esforços, mas a situação das viagens impossibilitariam nossos planos".

Próximo GP

A F1 estará de volta neste final de semana, com o GP de Portugal, diretamente do circuito de Algarve, para a 3ª etapa de 2021; os treinos livres serão realizados nesta sexta-feira, com a primeira sessão ocorrendo a partir das 7h30 (de Brasília) e a segunda às 11h (também de Brasília).

Confira os horários do GP de Portugal

Sexta-Feira - 30 de abril

1º Treino Livre - 7h30

2º Treino Livre - 11h

Sábado - 1º de maio

3º Treino Livre - 08h

Treino Classificatório - 11h (transmissão ao vivo pela Band e BandSports)

Domingo - 2 de maio

GP de Algarve, Portugal - 11h (transmissão ao vivo pela Band).