Com a segunda etapa do calendário 2021 da Fórmula 1 completado no final de semana passa, em Imola, na Itália, a Band viu a audiência de seu canal aumentar 5 vezes com relação ao primeiro grande prêmio da temporada, no Bahrein e com isso superar a programação da Rede Globo no mesmo horário.

Com 4.4 pontos de média na Grande São Paulo, a transmissão da F1 ficou a frente do SBT e Record, ficando assim com a vice-liderança. Apesar de perder vários telespectadores, que migraram do Esporte Espetacular para o GP de Emília Romagna, a Globo ainda assim manteve uma audiência com média de 7.3 segundo o IBOPE.

Mas se pegarmos os números de outros finais de semana, a Globo viu esses mesmos despencarem em média 2 pontos. A Band, além de ver um crescimento em sua audiência no último domingo aumentar, também viu um crescimento médio importante ao se favor desde a chegada da F1 a emissora. Em suma, desde então a Band registrou um aumento de 389% na audiência durante a corrida narrada por Sérgio Maurício e com comentários de bastidores de Mariana Becker.

Próxima etapa

O próximo GP da F1 está marcado para o dia 02 de maio, em Portugal, com essa corrida sendo transmitida ao vivo para todo Brasil a partir das 10h (de Brasília).