Após o grande GP do Bahrein, na estreia da temporada 2021 da F1, a categoria voltou às pistas neste final de semana, na Itália, com o GP de Emilia Romagna, no circuito de Ímola - o mesmo que nos traz lembranças tristes de 1994, quando da morte de Ayrton Senna.

A F1 retorna após 14 anos sem uma prova no referido circuito - na temporada passada a nomenclatura era diferente - agora se chamando Emilia Romagna; lembramos que anteriormente o mesmo era conhecido como GP de San Marino.

Treino classificatório

No GP de San Marino do ano passado Lewis Hamilton foi o grande vencedor, com Valterri Bottas e Riccardo fechando o pódio. Neste ano, pelo visto, pouca coisa mudou. Lewis Hamilton anotou a sua 99ª pole position da carreira e larga na frente mais uma vez.

Seu companheiro, Bottas, fez um Q2 muito bom, mas acabou com a 8ª posição no grid. Hamilton mencionou a diferença de temperatura entre as primeiras etapas do ano e lembrou o trabalho árduo de seu time na correção dos problemas detectados no Bahrein.

A segunda posição no grid foi de Sérgio Perez da RBR, seguido de seu companheiro Max Verstappen. Lando Norris, da McLaren, grande surpresa nos primeiros treinos, vai largar em 7º. O inglês chegou a liderar a disputa no Q2, mas terminou 0s464 atrás de Hamilton.

A Ferrari mais uma vez decepcionou e fez o quarto melhor tempo com Charles Leclerc, enquanto seu companheiro, Carlos Sainz, vai largar só na 11ª posição.

Veja como ficou o grid de largada para o GP de Emilia Romagna na Itália

A corrida será as 10h de domingo (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais Band.

Programação, horário e transmissão do GP de Ímola - Emilia Romagna

Sexta-Feira - 16/04 (horário de Brasília)

  • 06h - Treinos Livres - BandSports
  • 09h30 - Treinos Livres 2 - BandSports

Sábado - 17/04

  • 06h - Treinos Livres 3 - BandSports
  • 09h - Tomadas de tempos (classificação) - BandSports e Band

Domingo - 18/04

  • 10h - GP de Emilia Romagna (corrida) - Bandeirantes (ao vivo)
  • 21h - VT da corrida - BandSports