Depois de dominar os treinos no primeiro final de semana da temporada 2021, assim como por muito pouco não venceu o GP do Bahrein, Max Verstappen não escondeu suas expectativas com relação à evolução dos carros da RBR e da possibilidade real de brigar pelo título de pilotos neste ano.

"Estou ansioso e espero ter um carro para lutar pelo campeonato, porque aí acho que serei ainda melhor. Uma vez que você está nesta posição e tem um carro para lutar pelo título, tudo fica mais fácil. Claro, há a pressão para ganhar o campeonato, mas no geral, é uma situação muito melhor para se estar", declarou ele.

Max Verstappen

Titular da RBR desde o GP da Espanha de 2016, Verstappen obteve seus melhores resultado na F1 em 2019 e 2020, quando encerrou a temporada como o terceiro melhor piloto no Mundial de Fórmula 1.

Mesmo não tendo chegado nem perto de disputar um título de pilotos, o holandês minimizou o fato e reconheceu também a possibilidade que pode errar mais, na briga pelo campeonato:

"Você tem que correr muito mais riscos para tentar obter um bom resultado, tem que arriscar um pouco mais na primeira volta ou em certo momento da corrida, e aí, erros podem acontecer. Mas nesse cenário, você não precisa vencer todas as provas ou corridas. É natural. Não é só porque eu não ganhei um título que eu não entenda disso. Conquistei muito campeonatos no kart e é basicamente a mesma coisa".

Próximo GP da F1

A próxima prova do calendário 2021 da F1 será realizada neste final de semana, com o GP da Emilia-Romagna, em Imola, no domingo,