Tendo assinado um acordo por duas temporadas com a Liberty Média - empresa organizadora da F1, a Band que apresentou toda uma programação especial em sua volta as transmissões da categoria do automobilismo aqui em destaque, registrou picos de 6,1 pontos na audiência com a transmissão do GP do Bahrein, neste final de semana.

Band ultrapassa a Record

Os números obtidos pela emissora com o Grande Prêmio da F1 - o primeiro da temporada, levaram a mesma a derrotar a Record em alguns minutos na briga pelo terceiro lugar no posto da TV aberta, ficando atrás da Rede Globo e SBT. No final do GP, a emissora do Morumbi fico com os mesmos 5,1 pontos da Record na faixa.

O que representa pontos de audiência

Cada ponto registrado de audiência, significa que 76.557 domicílios estiveram sintonizados na emissora, o que representa em média cerca de 205 mil espectadores.

A transmissão da Fórmula 1 pela Band significou a emissora uma audiência quase quatro vezes maior neste mesmo horário em transmissões tradicionais no domingo. Neste mesmo horário, no domingo anterior, a Band transmitiu o duelo entre Herta Berlin x Bayer Leverkusen - pela Bundesliga, onde rendeu a mesma uma audiência de 1,4 pontos; bem abaixo dos obtidos neste final de semana.

Band em comparação com a Globo

Se compararmos com o último GP da categoria levado ao ar pela Globo, em 2020, a emissora carioca obteve 8,9 pontos de média, com picos de 10. Neste domingo - 28 de março, mesmo não tendo mais a transmissão da F1, exibindo assim o "Esporte Espetacular" e posteriormente a "Temperatura Máxima", ainda assim ficou na frente de suas concorrentes.