E as emoções da F1 estão de volta! Sim, amigo, a principal categoria do automobilismo mundial está de volta neste final de semana, onde poderemos acompanhar ao vivo a tomada de tempo ou a formação do grid de largada no sábado - ao meio-dia e no mesmo horário, só que no domingo, a realização da prova do Bahrein, pela BAND - na TV aberta.

Nos primeiros treinos livres desta sexta-feira, Max Verstappen, da RBR, obteve o melhor tempo, com 1m31s394. A grande novidade neste trabalho ficou por conta da McLaren, que fez sua estreia com motores Mercedes e chegou a estar disputando a ponta nos tempos tomados.

Lewis Hamilton

O atual heptacampeão, Lewis Hamilton ficou apenas com o quarto tempo, com 0s5 abaixo do tempo marcado por Max Verstappen.

Homenagem

Os primeiros testes livres do GP do Bahrein trouxeram uma homenagem ao lendário narrador inglês da F1 - Murray Walker, onde a Williams entrou na pista do circuito de Sakhir com o halo do carro de Nicholas Latifi trazendo a seguinte frase em homenagem ao mesmo: "Eu tenho que parar, porque estou com um nó na garganta"; frase essa proferida por Walker na narração do GP do Japão de 1996, quando o inglês Damon Hill conquistou o penúltimo título da Williams.

GP do Bahrein

Confira os horários da 1ª etapa da Fórmula 1 em 2021:

Sexta-Feira - 26 de março

2º Treino Livre - 12h (de Brasília)

Sábado - 27 de março

3º Treino Livre - 09h (de Brasília)

Treino Classificatório - 12h (de Brasília) - Transmissão ao vivo pela BAND

Domingo - 28 de março

Corrida - 12h (de Brasília) - Transmissão ao vivo pela BAND