Com sua permanência no "Círculo" da Fórmula 1, Lewis Hamilton pode em 2021 quebrar mais recordes na categoria. Sim, depois de conquistar seu sétimo título no mundial de pilotos, o britânico que fora o último a definir seu futuro para a nova temporada, pode agora mais uma vez a bordo da Mercedes superar novas marcas, inclusive marcas de Ayrton Senna e outras de Michael Schumacher.

Lewis Hamilton

Aos 36 anos e quem sabe em sua última temporada na categoria, Hamilton que vai para a sua 15ª na F1 em 2021, poderá superar todos os pilotos, com o oitavo título; se esse chegar, ele também poderá bater 13 novos recordes; alguns desses vamos enumerar logo abaixo; confira:

  • Títulos Absolutos - Sim, o piloto inglês como já descrevemos acima poderá se tornar em 2021 no maior campeão de todos os tempos, sendo ele o grande favorito a levantar o título neste ano e consequentemente levar o seu oitavo em sua carreira.
  • Títulos Consecutivos - Entre os anos de 2017 a 2020, ninguém faturou a categoria além do piloto inglês, com quatro conquistas na sequência e que hoje o levam ao lado de Michael Schumacher a ser o maior piloto da F1; se conquistar mais um nesse ano, quebrará outro recorde do piloto alemão - o de cinco campeonato na sequência.
  • Voltas na Liderança - Esse recorde atualmente pertence a Michael Schumacher, que liderou 5111 voltas na F1, no entanto, esse recorde está muito próximo de se batido, visto que restam apenas 13 para Lewis Hamilton ultrapassar o alemão - 5099.
  • Vitórias Consecutivas - o recordista desta marca é Sebastian Vettel, com nove conquistas na temporada 2013, a bordo da RBR. Na temporada passada, Hamilton chegou a cinco.
  • Vitórias Consecutivas em um único GP - aqui falaremos de Ayrton Senna, o maior ídolo do britânico. O piloto brasileiro venceu cinco vezes consecutivas o GP de Mônaco, se tornando o "Rei de Mônaco". Lewis Hamilton conta atualmente com 4 vitórias em sequência no GP da Espanha.
  • Grand Chelems - nome complicado de pronunciar é um feito raro de ser alcançado. Esse se refere a quando um piloto conquista a pole position, a volta mais rápida e vence a mesma prova de ponta a ponta. Hamilton já conta com seis em sua carreira; o recorde aqui pertence a Jim Clark, que tem dois a mais que o heptacampeão.
  • Poles Consecutivas - Outra marca que Hamilton pode quebrar e que até aqui pertence a Ayrton Senna é a de poles consecutivas; o lendário piloto brasileiro conta com oito, conquistadas entre os anos de 1988 a 1989 a bordo da McLaren. Hamilton chegou a repetir essa situação em sete oportunidades, na temporada 2015.
  • Mais Poles em uma única temporada - O recorde pertence à Sebastian Vettel, que faturou 15 poles positions na temporada de 2011; a marca pessoa de Lewis Hamilton são 12, em 2016.

Temporada 2021

Lembramos que a temporada 2021 da F1 se inicia neste final de semana, com o GP do Bahrein, no Circuito Internacional do Bahrein. A corrida terá início às 12h (de Brasília) do próximo domingo - dia 28 de março e a mesma será exibida pela Band.