Com 20 dias para o início da temporada 2021 da Fórmula 1, a Mercedes que recentemente conseguiu renovar o contrato com seu principal piloto por mais um ano, tentará a partir de agora estender esse por mais um. Sim, estamos falando de Lewis Hamilton, que renovou seu vínculo com a Mercedes no último mês.

Com uma nova "era" e novos regulamentos em 2022, a equipe da "flecha de prata" - hoje preta, quer poder contar com o melhor piloto do grid de largada da F1 no ano que vem. Quando anunciada a renovação de seu vínculo com a escuderia alemã, Hamilton disse que não tinha "nenhuma necessidade" real de planejar com muita antecedência seu futuro, preferindo a flexibilidade de um contrato com a duração por mais um ano.

"Eu só queria uma ano. Então, podemos conversar sobre se faremos mais e se continuaremos adicionando ser for necessário"; declarou ele a época.

Questionado sobre a possível falta de comprometimento por parte de Lewis Hamilton na temporada 2021, Toto Wolff - chefão da Mercedes disse que o acordo firmado entre as partes não levanta dúvidas sobre seu compromisso de longo prazo com o esporte, mas da a ele a flexibilidade que sua carreira merece.

"Em primeiro lugar, ele gosta muito de correr. Gostamos de trabalhar uns com os outros e discutimos muito isso, mas ele está absolutamente certo. Os tempos mudam. Há novas prioridades para todos nós em termos de como vivemos nossa saúde. Ele é muito apaixonado por suas iniciativas, contra o racismo e a desigualdade. Eu acho justo para um piloto que venceu sete temporadas, dar a si mesmo a flexibilidade em sua mente para decidir o que quer fazer no futuro. Quer seja uma corrida ou fora do circo. Não tenho dúvida sobre o seu comprometimento", declarou Wolff.

Para o chefão da Mercedes, ele entende ter seus dois pilotos com contratos válidos somente até o final da atual temporada, onde ainda prometeu que as conversas para possíveis renovações não serão iniciadas tão tarde com o ocorreu em 2020.

"Concordamos que queremos retomar as discussões muito no início deste ano, para evitar uma situação como a que tivemos em 2020, para ficar sem tempo e na posição desconfortável de que não há tempo sobrando antes do início da temporada. Na real acredito que se Lewis continuar a competir, vamos querer fazer isso juntos. E vamos discutir isso em breve. Com Valterri, sabemos exatamente o que temos. Isso significa que teremos discussões com nossos dois pilotos primeiro, e então veremos onde isso vai dar", finalizou.

Início da temporada 2021

O início da temporada 2021 da Fórmula 1 está programada para o dia 28 de março - com o GP do Bahrein, onde dois dias antes se dará o real início da temporada, com os testes livres, no sábado teremos a tomada de tempo e no domingo - 28, o grande prêmio. As corridas da F1 nesta temporada serão levadas ao ar no Brasil pela Band.