Atenção! A Federação Internacional de Automobilismo - FIA, acaba de informar que Portimão voltará nesta temporada ao circo da Fórmula 1. Sim, o GP de Portugal previamente marcado para o dia 02 de maio está confirmado.

"Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 estará correndo novamente em Portimão após enorme sucesso da corrida na última temporada", destacou Stefano Domenicali, presidente do Grupo da F1, no site oficial da entidade.

23 GP confirmados no calendário de 2021

Desta forma, o calendário de 2021 está fechado, com 23 provas - um novo recorde na história da F1. Obviamente que por conta de uma nova onda da COVID-19 que ataca mais uma vez o planeta, essas corridas poderão sofrer algumas alterações ao longo da temporada.

Portimão no lugar do GP do Vietnã

O GP de Portugal fora confirmado no lugar do GP do Vietnã, que foi cancelado devido a problemas políticos envolvendo a organização da prova. Entretanto, o GP de Portugal era dado como certo, faltando apenas encontrar uma data e oficializá-lo.

15 anos depois

Na verdade 14 anos depois, uma vez que o GP de Portugal já esteve de volta ao calendário da F1 em 2020, no entanto, não de forma oficial. O último grande prêmio de Portugal ocorreu em 1996, sendo esse vencido pelo canadense Jaques Villeneuve - Williams. Em 2020, como a 12ª prova da temporada, a mesma fora vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton. O grid fora aqui fechado por Valterri Bottas e Max Verstappen.