Após confirmar o retorno de Fernando Alonso a F1, no final do ano passado, esse terá que esperar um pouco mais para voltar às pistas, visto um acidente de trânsito ocorrido com o piloto espanhol nesta quinta-feira nas ruas da Suíça; o mesmo fora atropelado por um carro quando andava de bicicleta.

Alonso fratura o maxilar

Fernando Alonso foi atropelado por um carro quando andava de bicicleta na Suíça, tendo ele fraturado o maxilar e até onde sabemos deverá ao menos ficar de fora da primeira prova do calendário 2021 da Fórmula 1, que será realizada no Bahrein, no dia 28 de março; apesar da equipe ainda pensar positivo e isso querer dizer que acreditam em uma recuperação rápida do espanhol.

Quem será seu substituto

Para o lugar de Alonso, caso esse realmente não possa estar presente no primeiro grande prêmio de 2021 e também para os testes de pré-temporada, a Alpine/Renault sai agora atrás de um piloto reserva, uma vez que a escuderia não conta com nenhum até o momento.

Com a apresentação de seu programa para jovens pilotos nesta semana, a escuderia poderia analisar a possibilidade de utilizar um desses, caso Alonso não possa participar do GP do Bahrein, no dia 28 de março, no entanto, há um problema, nenhum deles conta atualmente com a "Superlicença". Desta forma, a Alpine/Renault deverá ir atrás de um piloto que tenha essa licença e que esteja disponível para vir a substituir o espanhol neste começo de temporada.

Nico Hulkenberg

Sim, o primeiro nome que surge na garagem da equipe, é o nome do experiente Nico Hulkenberg, que pilotou a Renault na última temporada e fora liberado justamente por esse perder o lugar para Fernando Alonso. Sem nenhum contrato no momento, as chances dele ser contratado como piloto reserva pela equipe é enorme.

Além de Hulkenberg, Kevin Magnussen e Romain Grosjean estariam sendo sondados para essa vaga. Resta saber se eles aceitariam o convite para apenas uma corrida, visto que já estariam de partida para a América, onde deverão pilotar em outra categoria do automobilismo mundial.