Com a Band tirando a Fórmula 1 da toda poderosa Rede Globo, agora é a vez da emissora paulista levar os protagonistas deste programa para a emissora e assim como já tinha feito com Reginaldo Leme, anunciou nesta semana a chega de outro ex-global que vive no mundo da categoria.

Estamos falando de Mariana Becker, que fora apresentada pela emissora no programa de José Luiz Datena e Catia Fonseca. A repórter responsável por cobrir o paddock da F1, assinou contrato com a Band para exercer o mesmo trabalho na emissora, cobrindo assim o que ocorrer por trás dos boxes da Fórmula 1 em 2021 e 2022.

Apresentação ao vivo

Ao ser apresentada, a própria repórter comentou como será seu papel na nova emissora, destacando o seguinte:

"Vou ser a mesma Mariana de sempre, mas agora teremos um espaço muito maior para poder explorar a F1. A ideia é despertar o interesse não só das pessoas que entendem da modalidade, como também das que não conhecem e podem começar a se apaixonar".

Ainda em sua apresentação "oficial" na Band, a mesma aproveitou o espaço para dar uma "alfinetada" na sua antiga "casa", a Globo, onde falou:

"No Show do Esporte, conseguimos mostrar vários lados desse esporte, com mais emoção, velocidade, técnica e informação. É um mundo fascinante. Estou feliz com o convite da Band porque é uma emissora que tem uma profunda tradição no esporte, que é a minha paixão e especialidade. É muito bom respirar novos ares, trabalhar com outros profissionais, e poder mostrar tudo o que eu tinha vontade e, às vezes, não tinha espaço".

Band e a Fórmula 1

A emissora paulista fechou um acordo com a Liberty Media para a transmissão do Campeonato Mundial de F1 de 2021 e 2022; fechando ainda acordos para as exibições da F2 e F3 - as categorias de base e que possuem brasileiros no grid.