Ele vai estar nas pistas da Fórmula 1 em 2021! Sim, estamos falando do heptacampeão Lewis Hamilton, que teve seu contrato renovado com a Mercedes e assim poderá lutar pelo seu oitavo título na categoria e quem sabe se tornar no maior piloto de F1 de todos os tempos.

Final feliz

Uma das novelas mais longas da F1 nos últimos anos teve sim, seu final feliz, com a renovação de contrato entre o maior piloto da atualidade, com a maior equipe dos últimos anos. Hamilton e Mercedes finalmente chegaram a um acordo e assim renovaram o contrato por mais uma temporada, devendo ser essa a sua última na categoria mais importante do automobilismo mundial.

Anúncio oficial

O desfecho desta novela se deu nesta segunda-feira - 08 de fevereiro, com a confirmação da assinatura de contrato entre Mercedes e Lewis Hamilton, que seguirá no grid de largada da F1 em 2021. Com 36 anos completados no último dia 07 de janeiro, Hamilton agora terá caminho livre para ir em busca de novos recordes, entre eles, o de maior campeão da categoria, onde nesta temporada tentará seu oitavo título, superando assim a lenda Michael Schumacher.

"Estou animado de ir para a minha nona temporada na Mercedes. Nossa equipe alcançou coisas incríveis juntas e estou ansioso para levar nosso sucesso ainda mais longe, enquanto busco melhorar, tanto dentro quanto fora das pistas. Estou orgulhoso em dizer que estamos inda ainda mais longe neste ano com uma fundação dedicada a diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por todos para o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar as pistas em março", declarou o piloto inglês na nota oficial da escuderia alemã.

Com a novela encerrada, fica agora a expectativa para o que a dupla (Mercedes e Hamilton) poderão trazer na temporada 2021. A mesma poderá marcar o "Olimpo" para o piloto britânico, que como já declaramos acima, poderá superar a lenda Michael Schumacher com o oitavo título mundial de F1 e assim escrever de vez o seu nome em uma página única na história do esporte.