A pouco mais de um mês para o início da temporada 2021 da Fórmula 1, a Mercedes marca a data para o lançamento do carro que irá para as pistas neste ano; sem definição sobre o futuro de Lewis Hamilton, que ainda não renovou seu contrato com a equipe alemã, a mesma marcou o dia 02 de março para a apresentação.

Anúncio nas redes sociais

O anúncio do lançamento do carro para a temporada 2021 foi feito através das redes sociais, onde a equipe não confirmou a presença de seus pilotos. Devido à pandemia do Coronavírus, a apresentação da Mercedes será online, onde a mesma ainda revelou que o "bólido" se chamará Mercedes-AMG F1 W12.

A equipe alemã é a terceira a anunciar os planos de lançamento para a temporada 2021, onde antes dela, a McLaren já tinha anunciado a sua data de apresentação - 15 de fevereiro; enquanto a Alfa Romeo fará o mesmo no dia 22 deste mês.

Com o mesmo chassi da temporada passada, o carro passou por pequenas melhorias aerodinâmicas para se adequar as novas regras estabelecidas pela FIA na categoria.

"As regras são muitas, muito diferente de 2020. O trabalho que tivemos que fazer foi muito amplo e esperamos que tenhamos feito o suficiente para manter o sucesso, mas como sempre nesta época do ano estamos apenas cheios de ansiedade e empolgação esperando para descobrir se todo este investimento que nós fizemos no novo carro será recompensado com um carro capaz de lutar na frente", declarou James Allison - Diretor Técnico da equipe.

Sem maiores detalhes

Como já declaramos no início desta matéria, a equipe em seu anúncio nas redes sociais, não informou nada sobre a presença dos pilotos da marca nesta apresentação. Lewis Hamilton segue negociando uma renovação, enquanto Valterri Bottas tem contrato até dezembro deste ano.