Agora é oficial! O GP da Austrália de Fórmula 1 em 2021 está oficialmente adiado, deixando assim de ser a corrida de abertura da temporada 2021, passando para o dia 21 de novembro, o que acabou mexendo com outras provas no ano.

Sem o GP da Austrália que estava marcado para ocorrer primeiramente no dia 21 de março, o GP do Bahrein passa a ser o grande prêmio de abertura da temporada 2021 da F1, no dia 28 do mesmo mês.

GP da Austrália

A situação do GP de Melbourne - de Fórmula 1 ficou bastante prejudicado para a data inicial devido ao governo local, que determinou novas regras para o combate do Coronavírus no país. Toda e qualquer pessoa que desembarcar na Austrália terá que obrigatoriamente passar por um período de quarentena de 14 dias; algo considerado impossível pelos organizadores da categoria em destaque.

Assim sendo, diante de um cenário que promete ficar tranquilo somente após o segundo semestre de 2021, na estreia dos efeitos da vacinação em massa em boa parte do planeta, o evento então contou com a alteração de data, passando para o dia 21 de novembro; conforme já descrito no início da matéria, e que acabou acarretando em mudanças no calendário 2021 da F1.

O GP de São Paulo, marcado primeiramente para o dia 15 de novembro, fora adiantado em uma semana para assim dar mais tempo de logística na viagem para a Austrália. Na temporada 2021, ainda contaremos com algumas novidades, como o GP da Arábia Saudita, que será realizado nas ruas de Jedá, no dia 05 de novembro e a possibilidade da volta do GP de Portimão, em Portugal.

Além dessas alterações em datas, pairam também algumas outras dúvidas, como por exemplo, o GP da China, marcado para o dia 11 de abril, que ainda não está oficialmente confirmado no calendário de 2021 da F1, visto que o país em questão também passa por restrições contra a propagação do vírus.