Ainda sem um acerto com o heptacampeão Lewis Hamilton, a Mercedes diz estar pronta para ir em busca de um substituto, caso o inglês não permaneça em 2021.

A Mercedes que iniciou o ano de 2021 apenas com Valtteri Bottas como piloto da escuderia para a temporada da F1, espera pela decisão de Hamilton para fechar o time, no entanto, Toto Wolff não deverá esperar mais por muito tempo, admitindo estar preparado para "substituí-lo".

Contrato de Lewis Hamilton

O contrato do piloto inglês com a Mercedes expirou no último dia de 2020 e um novo contrato está sendo negociado, mas não firmado, onde Wolff em recente entrevista ao site "Autosport" elogiou o atual campeão da Fórmula 1, mas disse estar "pronto para qualquer obstáculo".

"Seja ficar conosco por muito tempo, ou se isso significa deixar o esporte e buscar interesses diferentes. Acho que precisamos estar prontos para todos os tipos de obstáculos. Não me preocupa nem um pouco, porque sempre respeitarei as decisões de Lewis"; revelou o chefão da equipe alemã.

Ainda na mesma entrevista, Toto Wolff comentou sobre o papel do piloto inglês nas conquistas da equipe, onde ele disse que "nem piloto, nem equipe podem ser apontados como o fator mais importante".

Porém, o mesmo deixou claro que para ser um piloto de primeira linha, isso envolve mais do que apenas ser rápido nas pistas.

"Não é unidimensional. A Fórmula 1 sempre foi sobre o melhor homem nas melhores vitórias da máquina. Não me preocupa nem um pouco, porque sempre respeitarei as decisões de Lewis".

A temporada 2021 da F1 iniciará em março, onde antes disso, já em fevereiro, os pilotos retornarão para os testes de pré-temporada e onde a Mercedes espera já ter definido o companheiro de Valtteri Bottas.