Após Sergio Perez ser confirmado para o lugar de Alexander Albon - na RedBull Racing para a próxima temporada, Helmut Marko após tê-lo rebaixado para piloto reserva na escuderia, o liberou para ir em busca de um acento ainda para a temporada 2021 em outra equipe.

Se não vier a encontrar nenhum lugar para assumir um acento na próxima temporada, Albon será piloto reserva e de testes da RBB e também da Alpha Tauri.

Alexander Albon

O chefão da RBR declarou o seguinte sobre Albon à revista "Motorsport".

"Estamos abertos para emprestá-lo se outra equipe precisar de um piloto em um curto espaço de tempo. Dessa forma, ele pode fazer alguns quilômetros de pista".

Mesmo assim, se não conseguir nenhum outro lugar em 2021, a RBR poderá utilizar seus conhecimentos e habilidades, como fora destacado na mesma entrevista.

"Vamos usá-lo muito nos testes e ele fará muito trabalho no simulador. Ele também estará presente em muitas corridas como piloto reserva. Afinal, são quarto carros para nós".

Helmut Marko disse estar confiante de que em breve Albon possa sair por cima e assim se tornar um valor fixo para a RedBull.

"Esse não é seu fim, vamos ver se podemos estabilizá-lo", finalizou.