Com uma vitória e com a quarta colocação na temporada da F1 em 2020, Sergio Pérez foi agora a pouco confirmado como companheiro de Max Verstappen em 2021 na RBR; desta forma, Alexandre Albon perde o posto de piloto titular da equipe austríaca.

Pérez aos 30 anos mudará finalmente de ares, após ter permanecido por seis temporadas a bordo da Racing Point. Na entrevista que comunicou o novo companheiro de Max Verstappen, Christian Horner - chefe da RedBull Racing adiantou que Alexandre Albon não deixará a equipe, visto que ele assumirá o papel de piloto de testes e reserva da escuderia na temporada 2021.

Sergio Pérez novo piloto da RedBull Racing

Logo após o anúncio de seu nome como companheiro de Verstappen na RBR para 2021, o piloto mexicano utilizou suas redes sociais para escrever uma pequena mensagem que dizia o seguinte:

"Estou feliz em dividir com todos vocês que em 2021 estaremos na RedBull Racing".

"Checo" como também é conhecido Sergio Pérez no meio da Fórmula 1, antes de chegar a RBR correu por duas temporadas pela Sauber, em seus dois primeiros anos na categoria - com três pódios pelo time. Depois teve uma curta passagem pela McLaren, até chegar a Force India em 2014 - hoje conhecida por Racing Point e por onde permaneceu até o último GP da temporada 2020, em Abu Dhabi.