A desenvolvedora de jogos para videogames - Electronic Arts irá comprar a Codemasters, empresa essa desenvolvedora dos jogos oficiais da Fórmula 1. Pela aquisição a EA irá, desembolsar o estrondoso valor de US$ 1,2 bilhão, segundo informações do site "Motorsport.com".

Líderança no segmento

Com a aquisição da Codemasters, a Electronic Arts não terá apenas um título de F1 em seu portfólio, onde já conta com outros jogos de corrida, bem como: Need for Speed e Real Racing, no entanto, com a compra da empresa aqui em destaque, a desenvolvedora de títulos como FIFA SOCCER terá um segmento muito maior na categoria de corridas, visto que a Codemasters além do título de F1, ainda é proprietária de Dirt, Dirt Rally, Grid e Project Cars.

Em entrevista ao site "Motorsport.com", o presidente da Codemasters - Gerhard Florin destacou o seguinte a respeito desta negociação:

"A Electronic Arts e a Codemasters têm a ambição compartilhada de liderar a categoria de corridas de videogames. O corpo diretivo da empresa acredita firmemente que a Codemasters se beneficiará do conhecimento, dos recursos e da ampla escala global da Electronic Arts, tanto no geral, quanto especificamente no setor de corridas".

Assim como Florin, Andrew Wilson - CEO da EA também comentou sobre os interesses comuns de ambas as empresas em assumir um papel de liderança.

"Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo, e juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida", comentou Wilson.

Imagem: F1 2020/Codemasters.