Corrida de George Russel no GP de Sakhir teria fechado as portas da Mercedes para Max Verstappen? Ao que tudo indica neste momento, sim! A prova realizada pelo jovem piloto da Williams e que veio a substituir nada mais nada menos que Lewis Hamilton, causou uma boa impressão nos dirigentes da Mercedes e também nos fãs do automobilismo e desta forma as chances desse vir a ocupar um assento nas "flechas negras" em 2021 ou 2022, aumentaram ainda mais, tirando de vez Max Verstappen da concorrência; a não ser que Valterri Bottas ou Hamilton deixem a escuderia (pouco provável os dois deixarem a equipe ao mesmo tempo).

Verstappen e seu sucesso na RBR

Na verdade, desde 2015 na escuderia, Verstappen até agora teve pouco sucesso na RedBull Racing; sim, ele já venceu diversas corridas, mas jamais chegou perto de disputar um título mundial, mesmo assim, vários fãs gostariam de vê-lo em uma Mercedes, no entanto, essa chance diminui e muito no último final de semana.

Desempenho de Russel tira vaga de Verstappen da Mercedes

Segundo as últimas informações da "Auto, Motor und Sport", essa diz que o piloto da RBR para chegar a um título mundial de pilotos, terá que fazê-lo a bordo da sua equipe atual, uma vez que esse tem contrato com a escuderia até 2023; mesmo estando de olho no "vizinho", a Mercedes, que parece não precisar do holandês num futuro próximo.

Indefinição do time "alemão"

Já tendo confirmado Valtteri Bottas para 2021 e ainda sem saber sobre o futuro de Lewis Hamilton, ou sem divulgá-lo no momento, as portas para George Russel parecem terem se aberto de vez, podendo esse vir a ocupar o assento até então "já" garantido por Bottas em 2021. Vale lembrar que durante essa semana os dois pilotos andaram alterando seus perfis em suas redes sociais (matéria abaixo). Obviamente que ainda resta saber qual caminho Hamilton irá tomar após o último GP da temporada 2020, visto que esse ainda não garantiu sua permanência na Mercedes, mas, mesmo com uma possível vaga na escuderia a ser definida, essa realmente não será de Verstappen.