No primeiro treino livre do GP de Sakhir, George Russel - piloto interino da Mercedes brilha ao substituir Lewis Hamilton. Sim, o piloto da Williams em sua primeira chance com um carro competitivo (Mercedes) foi o melhor de todos nas primeiras voltas do circuito remodelado para essa prova no Bahrein.

Com Lewis Hamilton impedido de correr neste final de semana por conta da COVID-19, Russel que está substituindo o campeão da temporada neste GP, cravou o tempo de 54s546, sendo 0s176 mais veloz que Max Vestappen - da RBR, que ficou em segundo neste treino.

Valter Bottas - o criticado

Sim, companheiro de Lewis Hamilton durante toda a temporada, foi apenas o quarto colocado, com 0s3 atrás de Russel, voltando assim a ficar na mira das críticas, uma vez que possui o mesmo carro e não consegue o mesmo desempenho que o "novato".

Pietro Fittipaldi

O brasileiro Pietro Fittipaldi, que completou 24 voltas em sua estreia na F1, não cometeu nenhum erro e foi melhorando ao longo de seu treino, ficando a apenas 0s002 de seu companheiro de equipe - Kevin Magnussen, sendo inclusive elogiado pelo engenheiro da Haas pelo rádio. Vale lembrar que Fittipaldi está substituindo Romain Grosjean, que sofreu um grave acidente no GP do Bahrein, no último domingo. Grosjean que, aliás, estava presente no autódromo, mas por conta de seus ferimentos e queimaduras não poderá participar da penúltima etapa da temporada 2020; ele não tem contrato para a temporada 2021.

GP de Sakhir - 87 voltas

O Grande Prêmio do Sakhir, no Bahrein será realizado neste domingo, às 14h10 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Antes disso, a formação do grid de largada ocorrerá no sábado, às 14h (de Brasília) e também terá transmissão do SporTV 2 (canal fechado). A Globo não irá transmitir o 15º GP da temporada 2020 da F1 por preferir manter o Brasileirão em sua grade de programação.