A categoria mais importante do automobilismo mundial passará a partir da próxima temporada a contar novamente com um Schumacher no grid de largada.

Nesta manhã de quarta-feira (02) a Haas anunciou o nome de Mick Schumacher como um de seus pilotos para o próximo ano. Mick é filho de uma das maiores lendas da categoria - Michael Schumacher, e também o grande favorito a conquistar a Fórmula 2 nesta temporada.

Desta forma, com um assento garantido na F1 em 2021, Mick terá que provar para todos que pode sim, ser o herdeiro do heptacampeão e com isso seguir os passos de seu pai, que segue em tratamento médico desde o acidente sofrido em 2013 numa pista de esqui. O jovem piloto alemão correrá ao lado de outra jovem promessa - o russo Nikita Mazepin.

Título da F2 em 2020

Para garantir o título da Fórmula 2, o piloto de 21 anos, que é o líder da temporada com 205 pontos - 14 a mais que o segundo colocado - o inglês Callun Ilot, precisa apenas chegar à frente do adversário nas provas restantes, ambas a serem disputadas no próximo final de semana, no Bahrein.

Logo após o anúncio oficial pela Haas, Nick Schumacher publicou um vídeo já vestido com o macacão de sua equipe na F1, onde ele destacou o seguinte:

"Olá pessoal. Muito orgulhoso em poder anunciar oficialmente que correrei pela Haas na temporada 2021. Gostaria muito de agradecer a todos os envolvidos, a Ferrari, Gene Haas e Gunther Steiner. Obrigado a todos por me receberem no time. Estou muito ansioso pelo desafio do ano que vem e é algo que sempre sonhei e que agora está se tornando realidade. Estou feliz e explodindo de emoção. Queria agradecer a todos pelas mensagens e pelo grande apoio", disse o jovem alemão.

Sexto filho de um Campeão Mundial na F1

Mick Schumacher será assim o sexto filho de um campeão da F1 a tentar repetir o feito do pai, onde antes dele já passaram nomes como: Nico Rosberg (campeão), Damon Hill (campeão), Nelson Piquet Jr., David Brabham e Michael Andretti.

Antes do início da temporada 2021 da Fórmula 1, teremos mais dois grandes prêmios em 2020 para completar ano, com o primeiro destes dois ocorrendo já no próximo final de semana, com o GP de Sakhir - no Bahrein, com um traçado alternativo no anel externo do autódromo, a partir das 14h10 (de Brasília) ao vivo pelo SporTV2 (canal fechado).