Neste final de semana, a Fórmula 1 chega digamos assim, na reta final da temporada, onde depois dessa restarão apenas mais dois grandes prêmios. Lembrando que o Bahrein recebe neste ano dois GPs, mas com traçados diferentes no circuito de Sakhir.

Voltando bem dizer ao "velho normal", a F1 visitará neste final de semana e no próximo, o mesmo circuito em Bahrein, mas como já declaramos acima, com traçados diferentes, o que deve dar uma emoção diferente aos pilotos.

Com GPs sendo realizados a noite, a emoção fica ainda maior e quem agradece por isso, é o público europeu, que poderá acompanhar o GP pela televisão, logo após os seus almoços.

Volta aos circuitos habituais

Para a Liberty Media, essa volta a um dos circuitos habituais do calendário da F1, pode ser a confirmação do acerto em suas escolhas; ou não. Isso vai de cada fã dizer se a organizadora da categoria acertou ou não na escolha dos GPs desta temporada após a reformulação do calendário por conta do Coronavírus e também aos próprio pilotos.

Traçado de Sakhir

O traçado do autódromo do Bahrein não tem nada de muito diferente dos demais, a não ser que esse é disputado à noite. O mesmo possui quatro retas - duas delas longas, uma média e uma curta e 15 curvas e é por esse motivo que a Liberty poderá mais uma vez ouvir queixas contra o seu gerenciamento nesta temporada, assim como ocorreu com o GP da Rússia, que foi monótono e sem graça.

Os fãs do automobilismo gostam de pistas desafiadoras, assim como os próprios pilotos, que curtiram disputar as provas nos circuitos de Nurburgring, Portimão, Mugello, Imola e Istambul, onde muitas dessas não deverão estar no calendário em 2021. Será que com traçado diferente entre uma prova e outra será capaz de dar fim às queixas dos últimos anos? É o que veremos neste domingo ao vivo pela Rede Globo.

Horário e maiores informações a respeito do GP do Bahrein daremos aqui mesmo em nosso site, amanhã, sexta-feira.

IMAGEM de CAPA: internet.