Depois de apresentarmos aqui os maiores vexames do Vasco da Gama, agora chegou à vez de outro clube carioca ter em nosso site as suas piores vergonhas escritas, onde tentaremos escrever algo mais na linha das "grandes decepções" deste que sim, é um dos grandes clubes do Brasil.

Mesmo não tendo presenciado tais derrotas ao vivo, algumas dessas pude assistir na telinha da televisão de casa; também podemos ler através de outros artigos publicados na internet e me desculpem os "tricolores", o Fluminense pode fazer frente com qualquer time do país no quesito "humilhação", ainda mais se contarmos sua história na década de 90, onde o clube aqui exposto foi "tri-rebaixado".

Assim sendo, vamos aos piores momentos da história do Fluminense:

Virada de mesa regada a Champagne - 1996

Essa sem dúvida alguma é a pior vergonha do torcedor tricolor e do Fluminense. Obviamente que muitos clubes já caíram e já voltaram à elite do futebol nacional, outros conseguem uma "virada de mesa", como é o caso do clube aqui em questão e que ficou marcado por esse episódio deprimente. Porém, não adiantou de nada, o Flu caiu novamente no ano seguinte, vindo ainda há cair dois anos depois para a Terceira Divisão do Futebol Brasileiro. O Fluminense voltaria a Série B em 2013.

MANOEL SCHWARTZ - presidente do Fluminense em 1998 - ano da virada de mesa - imagem: Terra
MANOEL SCHWARTZ - presidente do Fluminense - imagem: Terra

ABC 1 x 1 Fluminense - queda para a Série C em 1998

Depois de uma partida desastrada do clube carioca, o locutor da partida entre ABC x Fluminense - que terminaria empatado em 1 a 1 com gol contra do Flu, deu a seguinte notícia: "terminou, com esse resultado o Fluminense está rebaixado a Terceira Divisão do futebol brasileiro".

Cruzeiro 5 x 1 Fluminense - Brasileirão de 2003

No ano de 2003, aconteceu o que todo cruzeirense esperava desde sempre. Com uma equipe praticamente imbatível e com três rodadas de antecedência, o time mineiro longe de casa comemorou o titulo do brasileirão sobre o Fluminense, ao aplicar uma sonora goleada sobre o Tricolor das Laranjeiras por 5 a 1, com direito a gol de cavadinha.

Flamengo 4 x 1 Fluminense

O clássico "Fla-Flu" aqui em questão marcou o retorno de Zico ao Rubro-Negro e justamente sobre o Fluminense o "galinho" resolveu vingar seu time e seu clube do coração das derrotas dos três anos anteriores, marcando dois gols neste duelo, acabando com a alegria dos torcedores do Flu, que eram até então tricampeões carioca.

Em sua volta ao Flamengo, Zico esmaga o Fluminense marcando dois gols da goleada Rubro-Negra por 4 a 1 sobre o Tricolor - imagem: Pintrest
Em sua volta ao Flamengo, Zico esmaga o Fluminense marcando dois gols da goleada Rubro-Negra por 4 a 1 sobre o Tricolor - imagem: Pintrest

Fluminense x Paulista - Copa do Brasil de 2005

Outra final e muito poderão aqui dizer que o Paulista tinha uma grande equipe, com Mossoró destruindo na grande final. No entanto, o Fluminense tinha time para ter vencido e conquistado a Copa do Brasil daquele ano, mas acabou cochilando e deixou o nervosismo tomar conta na final deste torneio. Porém, nem sempre o "melhor" time vence ou aqui podemos dizer levar a taça. O Paulista deu uma tunda no Tricolor, levando o título inédito da Copa do Brasil de 2005.

Fluminense x LDU - final da Libertadores

O dia era 25 de junho - o ano era 2008. Com um time teoricamente mais fraco pela frente na grande decisão da Libertadores daquele ano, a direção do clube brasileiro e sua comissão técnica, passaram na semana da final prometendo título, fazendo chacotas e desprezando o adversário e por castigo do destino, depois tendo que justificar e admitir a derrota. No primeiro jogo da final da Libertadores, vitória do time equatoriano por 4 a 2, já no jogo da volta, o Fluminense venceria o confronto por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde o time brasileiro perderia o título da Libertadores daquele ano por 3 a 1 - com o goleiro Cevallos da LDU se tornando o herói desta final.

Para muitos torcedores do Fluminense, a final da Libertadores de 2008 foi injusta por erros de arbitragem, como esse da foto num pênalti não marcado em Washington - imagem: NetFlu
Para muitos torcedores do Fluminense, a final da Libertadores de 2008 foi injusta por erros de arbitragem, como esse da foto num pênalti não marcado em Washington - imagem: NetFlu

Assim contamos a história real de mais um clube brasileiro. Se gostou desta matéria, curta e compartilhe e não esqueçam de nos seguirem em nossas redes sociais e em nosso site.