Com a possível volta de um dos maiores ídolos ao clube das Laranjeiras - visto as últimas informações vindas diretamente dos bastidores da sede do clube carioca - aqui falando do atacante Fred, nesta matéria iremos trazer até você amigo leitor alguns jogadores que tomaram "conta" da camisa 9 do Fluminense desde a saída do jogador em questão. Vocês lembram que foram esse?

Fred é atualmente o terceiro maior artilheiro da história do clube e também o maior de todos se considerarmos apenas jogos oficiais. Ao se despedir das Laranjeiras no meio de 2016, o atacante deixou uma lacuna de representatividade no campo, tanto em liderança, quanto no aspecto técnico, fazendo com que a direção deste clube suasse literalmente a camisa para ir em busca de um nome que pudesse vestir esse manto e se tornasse assim a nova referência, no entanto, parece tarefa complicada.

Com isso, vamos lembrar os três últimos jogadores que vestiram a "9" do Fluminense desde a saída do atacante Fred do clube:

Henrique Dourado

Também conhecido pelo apelido de "Ceifador", Henrique Dourado deixou uma ferida aberta no clube ao trocá-lo pelo maior adversário do time das Laranjeiras - aqui falando do Flamengo, antes de se transferir para o futebol chinês com uma briga judicial. Chegado em 2017 no clube, ele foi o primeiro a herdar a camisa 9 que pertencia a Fred. Mesmo com um início turbulento e com muitas críticas vindas por parte dos torcedores, o centroavante teve um bom papel no Brasileirão daquele ano, onde marcou 18 gols - tendo com isso encerrado a competição como artilheiro, ao lado de Jô. No ano seguinte, em meio a uma disputa judicial, conforme já declaramos acima, trocou o Tricolor pelo Rubro-Negro, até se transferir para fora do país.

Ceifador - imagem: NetFlu
Ceifador - imagem: NetFlu

Pedro

O jovem atacante cria da casa e que hoje está defendendo as cores da Fiorentina - da Itália, foi o segundo a tentar herdar a "camisa 9". Pedro na verdade foi uma "válvula" de escape do Tricolor para a crise financeira vivida até os dias de hoje pelo clube. Mesmo antes de trocar os gramados brasileiros pelos da Europa, Pedro até que correspondeu dentro de campo e honrou com respeito a "9" que pertencia a Fred. No ano de 2018, o prata da casa encerrou em alta o Brasileirão daquele ano, sendo o artilheiro do time com 10 gols anotados. Porém, uma grave lesão o tirou de ação em agosto e o deixou de fora do restante da competição e da temporada. Lembrando que a transferência para o clube italiano só se deu em junho de 2019.

Pedro - imagem: arquivo
Pedro - imagem: arquivo

Evanilson

Novamente com as finanças em baixa nas Laranjeiras, o clube conforme já declaramos acima, se obrigou a vender uma de suas jóias - no caso Pedro em meados de 2019, deixando novamente a "camisa 9" sem um dono durante todo o segundo semestre da temporada. A mesma veio encontrar um "novo" amor no início de 2020, mais uma vez com um garoto da base - o jovem Evanilson. Mesmo ele tendo algumas chances no final do Brasileirão de 2019 e tendo ali caído nas graças do torcedor, foi realmente "apresentado" em 2020, onde até a paralisação do futebol brasileiro, teve um bom início de temporada. No entanto, seus dias de "dono da 9" estão contados, uma vez que são enormes as chances de uma volta de Fred ao clube das Laranjeiras, que poderá ocorrer nas próximas semanas ou meses, quando a janela de transferências voltar a se abrir para o "mercado da bola".

Evanislon - imagem: onefotball
Evanislon - imagem: onefotball