O rendimento do Fluminense neste início de temporada vem animando o torcedor. A chegada do técnico Odair Hellmann fez com que a equipe tivesse um bom nível de intensidade, e a classificação para as semifinais da Taça Guanabara apenas confirmou a boa fase da equipe. E, entre vários nomes que melhoraram seu nível de atuação este ano, um jogador em específico vem se destacando: Trata-se do meia Nenê.

Dos 13 gols marcados pelo Fluminense nesta temporada, cinco deles foram assinados pelo camisa 77 do tricolor, e é o artilheiro do Campeonato Carioca até o momento. No último domingo, o meia fez dois dos três gols marcados na vitória sobre o Botafogo, e afirmou que mesmo não sendo sua primeira função na equipe, o novo esquema tático ajuda na sua movimentação:

"Com relação a gols, não é minha primeira função, mas está sendo um lucro. Feliz por mais uma vez ter ajudado o time." declarou.

Balançar as redes em várias oportunidades no início de temporada não é um dos fatos mais comuns da carreira de Nenê. A última vez que o meia teve média de quase um gol por jogo em um início de temporada foi em 2012, quando ainda era o principal nome do PSG. Na ocasião, anotou seis gols nos seis primeiros jogos.

Nenê vive excelente início de temporada, com cinco gols marcados em seis jogos. (Foto:Divulgação)
Nenê vive excelente início de temporada, com cinco gols marcados em seis jogos. (Foto:Divulgação)

Após ter um ano de 2019 abaixo do esperado, inclusive figurando no banco de reservas, Nenê começou o ano de 2020 sendo protagonista do Fluminense. Fez os gols da vitória sobre Cabofriense e Flamengo, marcou contra a Portuguesa e fez mais dois contra o Botafogo.

- Quando você está bem fisicamente, ajuda tecnicamente. Fica mais leve, as coisas fluem. Importante começar o ano jogando. Ano passado no São Paulo ficou aquela coisa de sai, não sai, fiquei sem ritmo. Aí vim para cá no meio da temporada, o treinador que me trouxe foi embora três semanas depois..."

O Fluminense enfrenta o Flamengo às 20h30, no Maracanã, por uma vaga na final da Taça Guanabara.