Presidente do Fluminense nega acerto com Fred: "Está vinculado ao Cruzeiro"

Em entrevista de apresentação de reforços, Mário Bittencourt negou que o Fluminense tenha acertos com o atacante, que busca acordo com o Cruzeiro na justiça.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A busca do Fluminense por reforços para a temporada de 2020 ainda não encerrou. Entretanto, nenhum dos nomes que interessam ao clube carioca estão acertados, entre eles, o mais querido e mais pedido pela torcida: Fred. Após as apresentações oficiais de Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes, o presidente do clube, Mário Bittencourt, pediu a palavra para esclarecer as informações que circulam nos principais meios de imprensa do Rio de Janeiro.

Mário Bittencourt fez questão de negar que o Fluminense tenha acertos com Fred. Além disso, também declarou que, embora haja interesse, o clube não irá fazer qualquer movimento de negociação antes que o jogador chegue a um acordo com o Cruzeiro, cuja sua situação deve ser resolvida na justiça, e sem prazo:

"Hoje, mais uma vez, pela manhã, foi divulgada uma notícia que não é verdadeira, de que o Fluminense se acertou com o Fred. Essa notícia não procede. O Fred segue vinculado ao Cruzeiro. E como eu já disse 450 vezes e vou dizer 451: enquanto o Fred estiver vinculado a outro clube, a gente não conversa e não negocia. As pessoas chutam para que, se daqui a um mês, se ele vier, dizer: "eu falei 30 dias atrás". Se é esse o tipo de jornalismo que o pessoal gosta de fazer, eu lamento profundamente. O Fred não tem nenhum acerto com o Fluminense, não tem nenhuma negociação em curso com o Fluminense, segue vinculado ao Cruzeiro. Esta semana saiu uma matéria dizendo que ele tinha se desvinculado do Cruzeiro, no dia seguinte ele estava treinando no Cruzeiro. Enquanto ele estiver vinculado a gente não conversa com ele. Isto é líquido e certo. Todos os jogadores vêm aqui e dizem que têm vontade de jogar com o Fred. Isso é uma questão óbvia. Se eu fosse jogador, também gostaria. Como torcedor, quero que ele volte a vestir a camisa do Fluminense. A hora que estiver desvinculado eu vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. Por enquanto é especulação e chute."

Mrio Bittencourt negou que o Fluminense tenha acertos com o atacante Fred. (Foto:Lucas Merçon)
Mário Bittencourt negou que o Fluminense tenha acertos com o atacante Fred. (Foto:Lucas Merçon)

A situação de Fred no Cruzeiro é bastante complexa. Com contrato até o fim de 2020 com o clube mineiro, o atleta entrou na justiça cobrando o débito que chega aos R$25 milhões, envolvendo salários, luvas, premiações e direitos de imagem. Além disso, ainda há a pendência de R$10 milhões, graças a sua ida ao Cruzeiro logo após sair do Atlético-MG, cujo estava estabelecido em seu contrato com o Galo.

O jogador e o Fluminense têm desejo mútuo no retorno da união. A tendência é que, uma vez encerrado o vínculo com o Cruzeiro, um acordo com o Fluminense seja atingido rapidamente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal