É oficial!! Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense. Após negociações nos últimos dias, o tricolor carioca anunciou a contratação de seu novo técnico através de suas redes sociais. Com contrato até o fim de 2020, o técnico ex-Internacional traz em sua equipe o seu auxiliar técnico Mauricio Dulac.

As negociações para a ida de Odair Hellmann aconteceram de maneira muito rápida. O contato foi feito pelo Fluminense logo após o término do Campeonato Brasileiro, e intermediado pelo empresário do treinador, Gilmar Veloz, o acordo foi selado na manhã desta quarta-feira. Antes do anúncio oficial, nenhuma das partes havia se manifestado sobre a negociação, até pelo fato de Odair estar realizando o curso para obter licença da CBF.

Odair levou o Internacional à terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 2018, às quartas de final da Libertadores em 2019, ao vice campeonato da Copa do Brasil de 2019 e foi medalha de ouro com a Seleção Olímpica, em 2016, como auxiliar técnico. Pelo Internacional, comandou o time em 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, tendo aproveitamento de 60%.

Agora, o Fluminense vai ao mercado para tentar reforçar o seu elenco, dentro das realidades financeiras do clube carioca. Mesmo assim, alguns nomes consagrados do futebol brasileiro, como o meia Thiago Neves, que está no Cruzeiro, e de acordo com informações da imprensa carioca, estaria no radar do tricolor carioca. Entretanto, o clube tratou logo de negar qualquer chance de negociação com o jogador de 34 anos.