Fernando Diniz é demitido do cargo de treinador do Fluminense

Fernando Diniz não aguentou a pressão dos últimos dias e os maus resultados dentro de campo, sendo demitido ainda na noite deste último domingo - o comunicado oficial foi realizado nesta segunda-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com mais um resultado negativo e consequentemente com a entrada na temível zona de rebaixamento, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz iniciou a semana muito pressionado e o seu futuro nas Laranjeiras era só questão de tempo, podendo ser demitido a qualquer momento e foi o que ocorreu nesta manhã de segunda-feira. O Fluminense neste último final de semana teve mais um resultado ruim dentro do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo CSA em pleno Maracanã.

O técnico que buscaria nesta segunda-feira reorganizar o ambiente para o primeiro duelo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, foi demitido da função de treinador do time das Laranjeiras com um aproveitamento de 49,2% - com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas na temporada.

Fernando Diniz - comandante técnico do Fluminense.

De acordo com o site "UOL Esporte", uma parte da direção do Fluminense acreditava que o trabalho exercido por Fernando Diniz com o time do tricolor não estava mostrando evolução e por esse motivo a sua saída imediatamente foi comunicada no dia de hoje, sendo mesmo assim colocados na balança os prós e contras de uma demissão neste momento da temporada, onde se sabe muito bem que na grande maioria das vezes, o clube que troca muito seguido de treinador dentro do Brasileirão acaba se dando mal.

Vale lembrar que nesta última noite de domingo houve uma conversa entre membros da diretoria para discutir o assunto, onde até mesmo alguns nomes para substituir Fernando Diniz foram cogitados, estando em pauta nomes como o de Abel Braga, Dorival Junior e Mano Menezes; porém, a direção afirma que nenhum nome até agora foi procurado.

"Não conversamos com nenhum treinador. Gosto de vários, mas não conversei com ninguém. Não vou aqui falar que o Diniz está prestigiado. É um termo antigo. Usavam isso e demitiam no dia seguinte. O Fluminense está mal e os resultados são importantes. Não tem jeito, é assim. Se pode jogar bem, mas fica complicado sem resultados", declarou o vice-geral do Fluminense - Celso Barros em entrevista coletiva na última semana.

Leia abaixo a nota emitida pela direção do Fluminense que comunica a demissão de Fernando Diniz:

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08), o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira. A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal