Após denúncias de funcionários, Fluminense pagará 1 mês de salários atrasados

Após denúncias de funcionários do clube, o tricolor carioca decidiu acertar o pagamento de um dos dois meses que estavam em débito. Além dos salários, o vale transporte naõ foi pago aos funcionários do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Há alguns anos, o Fluminense passa por uma crise financeira interminável. Com 2 meses de CLT atrasados para boa parte do elenco,  a diretoria do clube carioca pretende pagar um desses dois meses de salários em débito dos jogadores antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, onde o tricolor enfrenta o Cruzeiro.

Este pagamento seria feito com dinheiro recebido pela queda de uma penhora do América-MG do dinheiro da venda de Sornoza. Estes recursos, porém, ainda não foram liberados.

O Tricolor, atualmente, deve a funcionários e jogadores os meses de março (para quem ganha acima de R$ 5 mil) e abril de CLT, o 13° salário e as férias de 2018 e os direitos de imagem de janeiro a abril. O pagamento imaginado pela diretoria faria com que o clube passasse a dever somente um mês pendente com a maioria do elenco.

Jogadores do Fluminense estão com os salários atrasados. (Foto:Superesportes)Jogadores do Fluminense estão com os salários atrasados. (Foto:Superesportes)

 

Esta medida, entretanto, não agrada os funcionários do clube carioca, que denunciaram que, além do salário de abril, o clube não depositou o cartão de vale transporte e que muitos funcionários estão pagando o transporte do próprio bolso. Além disso, a máquina que confirma o ponto dos funcionários está estragada desde o dia 31 de maio.

Este tipo de episódio está longe de ser novidade no Fluminense. No início deste ano, os funcionários do clube das Laranjeiras ficaram 3 meses sem receber nenhum tipo de pagamento salarial, e inclusive os jogadores fizeram uma paralisação, e deixaram de treinar por um dia, tendo uma medida contra a diretoria. Na época, a situação foi normalizada através de um acordo entre as partes, e tudo foi quitado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal