Um dos destaques do Fluminense nesta temporada, e com negociação acertada com o Corinthians, o atacante Everaldo foi visto nesta manhã, no CT Pedro Antônio, se despedindo de seus companheiros de Fluminense. 

O jogador participou de trabalhos internos nos últimos dias, na academia do clube, mas não realizou mais nenhuma atividade com o grupo de atletas do Fluminense. O técnico Fernando Diniz decidiu retirar o jogador do grupo carioca antes do jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo. 

O contrato de empréstimo do jogador com o Fluminense se encerra no dia 17 de maio. Mesmo tendo a prioridade de compra dos direitos econômicos e com o bom rendimento do jogador, o Fluminense não chegou a um acordo para a compra do atleta, mesmo com a quantia de R4 2 milhões de reais, valor do passe do jogador, sendo arcada com a ajuda de investidores.

Com a informação de que o atacante não chegaria a um acordo com o Fluminense, outros grandes clubes do futebol brasileiro sondaram a situação de Everaldo. Grêmio e Cruzeiro estudaram a contratação do atleta, mas ambos desistiram.

Com isso, Everaldo chegou a um acerto com o Corinthians, há algumas semanas. Segundo informações extra-oficiais, o vínculo do jogador com o clube paulista será de 4 temporadas,e o salários em torno de R$200 mil.

Everaldo chegou ao Fluminense em julho de 2018. No total, somou 54 jogos e marcou sete gols. Nesta temporada, com Diniz, assumiu condição de titular incontestável: marcou cinco gols e deu seis assistências, a última delas na derrota para o Santos.