Fluminense tem prejuízo em sua primeira partida no Maracanã como gestor do estádio

De acordo com os números apresentados pela CBF, o Fluminense teve prejuízo maior com os custos do estádio em relação as vendas de ingressos - isso sem contarmos com outras despesas.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo comemorando sua primeira partida no estádio Maracanã como gestor, o Tricolor da Laranjeiras não têm muito o que festejar se for analisar pelo lado financeiro, segundo as últimas informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, que nesta última segunda-feira revelou o borderô da estreia do clube carioca no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Goiás, no último domingo.

Pegando não somente a receita final, mas sim o detalhamento das despesas do jogo veremos que o Fluminense teve prejuízo em sua primeira partida no estádio do Maracanã como administrador - ao lado do Flamengo. Vale lembrar que os dois clubes assumiram o estádio do "Maracá" após a saída da antiga concessionária com a promessa de diminuir custos, no entanto, os números não mostram essa "promessa".

Com apenas 18.884 (destes 17.420 pagantes) espectadores no último domingo na estreia do "Flu" no Campeonato Brasileiro, no Maracanã, diante do Goiás, o clube das laranjeiras arrecadou R$ 420.880,00, porém, só com as despesas relacionadas ao estádio, os gastos foram superiores a R$ 500 mil - isso sem contarmos com os custos com a arbitragem, doping e outras taxas, conforme nos mostra a imagem abaixo.

Boletim apresentado pela CBF.Boletim apresentado pela CBF.

Fluminense e Flamengo pretendem com suas gestões no estádio, diminuir gastos, tanto para eles (clubes) quanto para os seus torcedores que irão comparecer ao Maracanã para incentivar os dois times nos campeonatos pelos quais estão participando, porém, se analisarmos a imagem acima, as direções dos dois clubes terão que rever algumas de suas idéias iniciais para essa gestão em conjunto.

Mais sobre: fluminense maracana cbf
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal