Fluminense vence no sufoco e se classifica a próxima fase da Copa Sul-Americana

Com a classificação na Sul-Americana garantida, o time das laranjeiras irá mais tranquilo para o clássico Fla-Flu do próximo domingo, no Maracanã, às 16h, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Fluminense está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Em uma partida sofrida, um dos representantes do Brasil no torneio avança a próxima fase ao derrotar o Antofagasta por 2 a 1, nesta última quinta-feira, no Chile – na primeira partida, as duas equipes terminaram o jogo empatados em 0 a 0 no Rio de Janeiro.

O atacante Luciano foi o destaque do confronto. O jogador do Fluminense acabou perdendo um pênalti na etapa complementar, mas minutos depois foi o autor do gol que garantiu o clube carioca na próxima fase da competição. Everaldo marcou o primeiro gol do Fluminense e Flore marcou para os donos da casa.

Atacante - Luciano, do Fluminense.Atacante - Luciano, do Fluminense.

Com a classificação na Sul-Americana garantida, o time das laranjeiras irá mais tranquilo para o clássico Fla-Flu do próximo domingo, no Maracanã, às 16h, em partida válida pelo Campeonato Carioca, onde segundo o técnico Fernando Diniz, não descarta a utilização do time reserva no mesmo.

O JOGO:

O Fluminense mesmo jogando fora de casa, não se intimidou com o adversário e foi logo para cima, precisando de apenas 18 minutos para abrir o placar. Airton roubou a bola no meio campo e pegou a defesa do time chileno desarrumada, acionando rapidamente Yoni Gonzalez, que se livrou da marcação e cruzou para Everaldo estufar as redes. Com a vantagem no placar, o Flu parece que se despreocupou com a partida e em uma bobagem de Gilberto, complicou um pouco as coisas. Aos 25 minutos, o lateral vacilou no meio campo e o Antofagasta pegou os cariocas desorganizados. Peñalillo cruzou da esquerda, Figueroa escorou e Jason Flores empatou o jogo. Com o Fluminense sentindo o golpe, o duelo entre as duas equipes ficou mais aberto e os donos da casa começaram a gostar mais da partida, atacando o time brasileiro e por muito pouco não viraram o placar no final do primeiro tempo.

O confronto entre brasileiros e chilenos no primeiro tempo foi bem equilibrado.O confronto entre brasileiros e chilenos no primeiro tempo foi bem equilibrado.

O início da segunda etapa iniciou da mesma forma que se encerrou a primeira etapa, com o Fluminense demonstrando certo nervosismo. Aos 15 minutos, Matheus Ferraz foi derrubado na área adversária – pênalti para o Flu. Luciano pegou a bola e bateu nas mãos do goleiro Hurtado. Com o erro, o time carioca ficou ainda mais nervoso, entretanto, o mesmo jogador que havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, minutos depois resolveria a partida. Aos 23 minutos, Luciano aproveitou o bom cruzamento de Yoni Gonzáles e meteu para os fundos das redes – finalizando assim com o placar do jogo, dando a vitória para o Fluminense e a sua classificação.

Por fim, o Fluminense que marcou duas vezes, se garantiu na próxima fase da competição.Por fim, o Fluminense que marcou duas vezes, se garantiu na próxima fase da competição. Luciano e Everaldo marcaram os gols do time carioca.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal