Minha Torcida Logo

Abad após reunião com forças ligadas ao Fluminense, estipula prazo para eleições no clube

Com eleições previstas apenas para dezembro do próximo ano, o atual presidente do clube deseja realizar a mesma antes mesmo do Carnaval. A Assembléia Geral deverá ocorrer no máximo até o final de janeiro, início de fevereiro.

Por
Compartilhe

Conforme divulgamos nesta última quarta-feira, o presidente do Fluminense – Pedro Abad que convocou uma reunião extraordinária para a noite do dia de ontem; onde se reuniu com figuras importantes do “Clube das Laranjeiras” para debater mudanças no estatuto do clube para antecipar a eleição presidencial, está decidido a deixar o cargo o quanto antes.

Pedro Abad - presidente do Fluminense.Pedro Abad - presidente do Fluminense.

Após a realização da mesma, o então mandatário do “Tricolor Carioca” deu o seguinte depoimento:

“Realizamos hoje uma reunião com as forças políticas do clube, onde 18 pessoas estavam presentes. Poderes do clube, correntes políticas e possíveis candidatos. Para avançar em questões que norteiam essa eleição fora de época. Mesmo com pessoas ligadas a correntes políticas adversas, podemos dizer que tivemos uma conversa de alto nível, com os presentes dispostos a convergir o máximo possível. Não é fácil ter 18 pessoas com a mesma opinião, mas a maioria caminhou no mesmo sentido. Estamos com 90%, 95% definidos. Está muito próximo. Esperamos agora colocar o mais rápido possível o edital convocatório para a Assembléia Geral para mudar o estatuto. Os sócios aprovando, teríamos a eleição. Foi uma prova de maturidade de todos aqui, falando de algo sério em um momento delicado”, declarou Pedro Abad.

Com eleições previstas apenas para dezembro do próximo ano, o atual presidente do clube deseja realizar a mesma antes mesmo do Carnaval. A Assembléia Geral deverá ocorrer no máximo até o final de janeiro, início de fevereiro. Abad ainda em sua declaração após a reunião estipulou o prazo máximo para essa eleição ocorrer.

“Não está no momento de darmos maiores detalhes sobre a conversa. Foi combinado entre nós de não falarmos, até que o texto da alteração, de incluir disposição transitória esteja pronto. Você muda o estatuto e coloca do jeito que acha para o sócio decidir. Temos a nossa posição e ela está definida. Quanto ao prazo, o estatuto exige 30 dias de antecedência. Uma vez aprovada, temos que registrar a alteração e ai sim estaremos aptos a convocar outra assembléia. Acreditamos que algo de 70 dias seja um prazo razoável. Queremos realizar esse processo o mais rapidamente possível”, finalizou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários