Já com uma das vagas garantidas a próxima edição da Libertadores da América, dependendo ainda se ficará classificado diretamente na fase de grupos ou se terá que passar pela "Pré-Libertadores", o Fluminense nesta última terça-feira anunciou o nome de seu novo treinador para a temporada 2021; trata-se de um velho conhecido dos torcedores das Laranjeiras.

Estamos aqui nos referindo a Róger Machado, que fora confirmado pela direção tricolor no dia de ontem. O profissional que já esteve nas dependências do clube, assumirá a equipe a partir da próxima sexta-feira, após o final da temporada 2020 do futebol brasileiro.

Apresentação oficial

A oficialização de Roger Machado a frente do comando técnico do Fluminense se dará no próximo sábado, onde serão detalhadas as questões contratuais e sobre a sua comissão técnica. Desta forma, o Fluminense na última rodada do Brasileirão 2020, diante do Fortaleza, ainda será comandado pelo interino Marcão.

Como atleta, Roger Machado viveu por três temporadas como jogador do Tricolor, onde encerrou sua carreira em 2008. Por esse, o ex-meio-campista marcou 7 gols em 110 jogos.

Já como treinador, Roger Machado conta com passagens pelo Grêmio (onde iniciou a nova carreira), Palmeiras, Bahia e Atlético-MG.