Com o Tricolor das Laranjeiras indo bem no Brasileirão 2020, a direção do Fluminense já inicia o planejamento da próxima temporada e para isso espera poder contar com seu treinador - Odair Hellmann, que segundo as últimas informações não está com pressa para discutir os novos termos de uma renovação neste momento, visto que a vontade de permanecer é mutua.

O atual contrato de Hellmann encerra no dia 31 de dezembro, mas com foco nas próximas rodadas do Brasileirão, o técnico pediu para adiar um pouco mais esse prazo de renovação, onde deseja conversar mais próximo do final do ano.

Campanha no Brasileirão 2020

Com uma boa campanha até aqui na Série A, o Fluminense fechou o primeiro turno dentro do G4, mas caiu nas últimas rodadas e hoje ocupa a quinta-colocação, ficando assim dento do "G6" e desta forma o treinador em questão vem se valorizando, tanto que já recebe inúmeras propostas para comandar outros times do Brasil e do Mundo Árabe, no entanto, se quer quis ouvir tais ofertas.

Conversa com o Fluminense

As tratativas para a renovação com o Tricolor das Laranjeiras já teriam iniciado a pouco mais de um mês, no dia 17 de outubro, logo após o empate em 2 a 2 com o Ceará, no Rio de Janeiro. Com capacidade de trabalhar com jovens atletas e com gestão de vestiário, "Papito" como também é conhecido o treinador do Fluminense, tem esses pontos a seu favor nesta possível permanência no clube e mesmo após eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, não fazem com que Odair Hellmann balance no cargo; muito disso, claro, em virtude da boa campanha do "Flu" no Brasileirão.

Antes com pressa para definir a permanência de seu treinador, agora o clube se vê no aguardo por uma resolução, embora já tenha prometido um investimento maior no futebol para 2021, o que poderá agradar ao profissional em questão na hora de decidir se permanecerá ou não.

Depois da vitória de virada sobre o Inter, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, o Fluminense folgou na terça-feira, voltando as atividades nesta quarta, onde inicia sua preparação para encarar o RB Bragantino, na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do campeonato nacional. Como já declaramos nesta matéria, o Fluminense ocupa atualmente a quinta colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, um a menos que o Inter - primeiro time dentro do G4.

IMAGEM DE CAPA: Arquivo/Internet