Depois de Daniel Alves analisar proposta do Fluminense e apresentar uma contraproposta, o Tricolor das Laranjeiras anuncia uma nova oferta ao lateral de 38 anos e fica a um passo de confirmar o jogador.

Essa quinta-feira - 23 de setembro passou a ser o dia "D" para o clube carioca que sonha em ter o jogador fazendo parte de seu elenco principal, ainda mais com a aproximação do fechamento das inscrições para o Campeonato Brasileiro, que se encerram nesta sexta-feira (24).

Depois de terem apresentado uma oferta oficial e os empresários do jogador analisar a mesma, fazendo algumas exigências, o Tricolor então agiu rápido e desenhou sua última oferta ao lateral, onde essa contempla ajustes considerados pequenos pelo Fluminense, que mantém o mesmo tempo de contrato da primeira oferta - dezembro de 2022; isso sem falar nas mesmas bases financeiras.

Jogador quer atuar como lateral e cláusula de liberação

Diferentemente do São Paulo, Daniel Alves que mantém o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo vivo, quer voltar a atuar em sua posição de origem, ou seja, na lateral e não no meio de campo; lembrando que ele fora recentemente convocado por Tite para defender a seleção brasileira jogando nesta posição.

Enquanto analisa a nova oferta Tricolor, Daniel Alves também analisa propostas vindas da Europa, onde o mesmo já informou a pessoas próximas que não negará os convites para voltar a atuar no Velho Continente.

Desta forma, mesmo que acerte com o Fluminense nas próximas horas, o jogador quer em contrato uma cláusula que o libere sem custos para jogar na Europa caso surja uma oferta que lhe agrade.

As próximas horas serão decisivas para o Fluminense e para o futuro de Daniel Alves; aguardemos!