Em ritmo de pré-temporada, Palmeiras e Corinthians começam o ano com uma competição internacional em seus calendários; nesta quarta-feira, dois dos maiores times do futebol brasileiro entram em campo pela primeira rodada da Florida Cup. Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre os jogos desta quarta-feira.

Com novos técnicos após uma temporada de muitas decepções de ambos os lados, os torcedores corintianos e palmeirenses começam 2020 com grande expectativa. De um lado, a aposta no técnico revelação dos últimos anos, enquanto do outro, a experiência de um dos treinadores mais vitoriosos do país.

Veja como assitir Corinthians e Palmeiras na Florida Cup

O duelos de Corinthians e Palmeiras serão transmitidos com exclusividade pelo canal de TV fechada SPORTV, que comprou os direitos da competição. O torcedor que estiver em qualquer país da América Latina, com exceção do Brasil, poderá acompanhar aos jogos também pelo Facebook.

O Corinthians entra em campo primeiro, às 20h, enquanto o Palmeiras fará sua estreia na competição às 22h30.

Como chegam os times

CORINTHIANS

O Corinthians é a primeira equipe brasileira a entrar em campo pela Florida Cup. O time comandado pelo técnico Tiago Nunes enfrenta o New York City, no Exploria Stadium. Ainda em busca do melhor encaixe de sua equipe no primeiro jogo da temporada, o Timão deve aproveitar a oportunidade para fazer alguns testes, principalmente com a utilização dos novos reforços, como Luan e Sidlcey. Além deles, alguns jogadores das categorias de base podem ganhar minutos preciosos para mostrar serviço.

Mesmo com a possibilidade de alguns testes, a tendência é de que o técnico Tiago Nunes mande a campo o time mais próximo daquele considerado titular. Sendo assim, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar (Pedro Henrique) e Sidcley; Gabriel, Cantillo e Luan; Janderson, Vágner Love e Boselli.

Luan pode fazer sua estreia com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira. (Foto:Marcelo Braga)
Luan pode fazer sua estreia com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira. (Foto:Marcelo Braga)

PALMEIRAS

Pelo lado do Palmeiras, o momento é de assimilar as novas ideias propostas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Com uma metodologia diferente no mercado, o Verdão deve dar mais oportunidades aos jogadores oriundos das categorias de base e aos jogadores do atual plantel. Até pela pouca ousadia nas contratações, a nova comissão técnica planeja fazer adaptações em relação ao esquema tático implantado na temporada passada. Além disso, alguns jogadores devem ser adaptados à novas posições.

A primeira oportunidade para os testes será diante do Atlético Nacional, da Colômbia. A partida será disputada no estádio do Orlando City.

Com algumas dúvidas no time titular, o Palmeiras deve ser escalado para a partida desta quarta-feira com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Gabriel Verón e Luiz Adriano.

Palmeiras pode ter mudanças no time titular. (Foto:Divulgação)
Palmeiras pode ter mudanças no time titular. (Foto:Divulgação)