Ela está chegando, a Florida Cup 2020 será disputada entre os dias 13 e 20 de janeiro nos Estados Unidos. Essa será a sexta edição da competição, que reúne clubes de várias partes do mundo. Na temporada 2020 o Brasil estará representado por Corinthians e Palmeiras.

O torneio na terra do "Tio Sam" servirá como uma espécie de pré-temporada para os dois clubes brasileiros, com isso, iremos destacar algumas das principais informações, como tabela da competição, horários dos jogos entre outras coisas.

Quando será a Florida Cup 2020?

A competição que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, será realizada entre os dias 13 e 20 de janeiro.

Onde assistir a Florida Cup?

O torneio contará com transmissão ao vivo pela SporTV e pela TV Bandeirantes. Também é possível assistir online pelo site e aplicativo SporTV Play e pelo site da Band.

Quem joga a Florida Cup?

As equipes participantes desta edição serão as seguintes: Corinthians, Palmeiras, Atlético Nacional (Colômbia) e New York City (Estados Unidos).

Tabela da Florida Cup

  • 15/1, 20h - Corinthians x New York City
  • 15/1, 22h30 - Palmeiras x Atlético Nacional
  • 18/1, 16h - New York City x Palmeiras
  • 18/1, 19h30 - Atlético Nacional x Corinthians

Lembrando que o horário sempre será de acordo com o de "Brasília".

Regulamento da Florida Cup

O campeão do torneio é definido através de jogos em sistema de pontos corridos, mas um pouco diferente do que estamos habituados a ver. Cada equipe participante jogará apenas duas vezes. Os brasileiros vão enfrentar os dois estrangeiros. Ao final dos quatro jogos, a equipe que mais pontuar será a campeã.

A vitória em tempo normal valerá três pontos para o vencedor e zero ao perdedor. Empate dá um ponto para cada time e leva a partida para os pênaltis. Quem ganhar a disputa de penalidades, leva mais um ponto. O critério de desempate é o número de vitórias, seguido por saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play (número de cartões).