Ela está chegando, a Florida Cup 2020 será disputada entre os dias 13 e 20 de janeiro nos Estados Unidos. Essa será a sexta edição da competição, que reúne clubes de várias partes do mundo. Na temporada 2020 o Brasil estará representado por Corinthians e Palmeiras.

O torneio na terra do "Tio Sam" servirá como uma espécie de pré-temporada para os dois clubes brasileiros, com isso, iremos destacar algumas das principais informações, como tabela da competição, horários dos jogos entre outras coisas.

Florida Cup 2020.
Florida Cup 2020.

Quando será a Florida Cup 2020?

A competição que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, será realizada entre os dias 13 e 20 de janeiro.

Onde assistir a Florida Cup?

O torneio contará com transmissão ao vivo pela SporTV e pela TV Bandeirantes. Também é possível assistir online pelo site e aplicativo SporTV Play e pelo site da Band.

Quem joga a Florida Cup?

As equipes participantes desta edição serão as seguintes: Corinthians, Palmeiras, Atlético Nacional (Colômbia) e New York City (Estados Unidos).

Tabela da Florida Cup

  • 15/1, 20h - Corinthians x New York City
  • 15/1, 22h30 - Palmeiras x Atlético Nacional
  • 18/1, 16h - New York City x Palmeiras
  • 18/1, 19h30 - Atlético Nacional x Corinthians

Lembrando que o horário sempre será de acordo com o de "Brasília".

Regulamento da Florida Cup

O campeão do torneio é definido através de jogos em sistema de pontos corridos, mas um pouco diferente do que estamos habituados a ver. Cada equipe participante jogará apenas duas vezes. Os brasileiros vão enfrentar os dois estrangeiros. Ao final dos quatro jogos, a equipe que mais pontuar será a campeã.

A vitória em tempo normal valerá três pontos para o vencedor e zero ao perdedor. Empate dá um ponto para cada time e leva a partida para os pênaltis. Quem ganhar a disputa de penalidades, leva mais um ponto. O critério de desempate é o número de vitórias, seguido por saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play (número de cartões).