Corinthians confirma participação na Florida Cup 2020

Depois de ficar de fora da edição deste ano do torneio internacional, o "Timão" confirmou através de seu treinador que em 2020 voltará a participar do torneio, nos EUA.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Corinthians está de volta a Florida Cup. Depois de ficar de fora da edição deste ano, o "Timão" confirmou presença no torneio que será realizado em Orlando, nos Estados Unidos - essa será a sua quinta participação.

Com isso, o Corinthians se juntará ao Palmeiras e ao Atlético Nacional, que já foram confirmados no mês de junho. A Florida Cup 2020 será disputada entre os dias 13 a 20 de janeiro, na "Terra do Tio Sam".

Corinthians confirma presença na Florida Cup-2020.

Neste período serão quatro partidas realizadas no estádio do Orlando City e o quarto participante que ainda não foi revelado, será conhecido nas próximas semanas, segundo informações dos organizadores do evento. Nas quatro participações que já fez no torneio, o Corinthians levantou o caneco em duas delas, em 2015 e em 2018 - último ano em que participou da competição.

O torneio nos Estados Unidos é um atrativo para os clubes do ponto de vista financeiro, porém, aos olhos da comissão técnica não é uma unanimidade, em virtude do período em que o elenco está sendo modificados, retornado das férias de final de ano e da temporada passada.

Com a viagem aos Estados Unidos, os jogadores recém-contratados demoram mais tempo para serem integrados ao elenco e isso acaba atrasando o entrosamento entre eles, o que acaba atrapalhando de certa forma no início da temporada.

Além de Corinthians e Palmeiras, clubes como o Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Inter, São Paulo e Vasco também já participaram desta competição realizada nos Estados Unidos.

Veja abaixo o que disse o treinador do Corinthians em relação à confirmação da sua quinta participação na Florida Cup:

"Participar da Florida Cup é muito importante para a nossa pré-temporada. Teremos três semanas de preparação intensa, sendo que na segunda semana faremos os jogos da competição internacional com adversários competitivos. Foi uma experiência que agregou ao nosso trabalho nas outras temporadas e tem tudo para surtir o mesmo efeito para começarmos bem em 2020", declarou o técnico Fábio Carille.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal