Novo participante na Florida Cup - torneio esse realizado no início da temporada nos Estados Unidos e com a participação de equipes brasileiras. A equipe que comunicou a sua estreia na competição foi o Palmeiras, que em nota anunciou que aceitou o convite dos organizadores.

A Florida Cup que já existe desde 2015 e está em sua sexta edição, além de convidar o atual campeão brasileiro, também já convidou o Atlético Nacional - da Colômbia. A edição de 2020 do torneio na terra do "Tio Sam" será realizado entre os dias 13 a 20 de janeiro.

Vale lembrar que essa é uma competição com equipes da Europa e América do Sul, onde todos os confrontos são intercontinentais, ou seja, times do mesmo país ou região não se enfrentam.

Palmeiras e Atlético Nacional são os dois primeiros clubes anunciados pela organização da Florida Cup. Mais equipes serão anunciadas nas próximas semanas - assim como a tabela de jogos e outras novidades.

O Palmeiras que participará pela primeira vez do torneio, será o nono clube brasileiro a participar da competição. Antes dele, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, São Paulo e Vasco já participaram do mesmo.

Veja abaixo o que declarou o diretor de futebol do Palmeiras - Alexandre Mattos, em relação a participação do "Verdão" na Florida Cup:

"Assim como aconteceu em 20189, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre os atletas e a comissão técnica - claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários", declarou ele.