De vilão, a herói - a redenção de Diego Alves no Flamengo

O goleiro foi o grande herói na primeira partida de 2019 do Flamengo, no torneio amistoso realizado nos Estados Unidos, onde o time brasileiro encarou nesta última quinta-feira nada mais, nada menos, que o Ajax, da Holanda.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Aquele "velho ditado" que diz: nada melhor que um dia depois do outros, está se mostrando verdadeiro para um antigo atleta do Flamengo - antigo no modo de dizer. Aqui falamos de Diego Alves, que após se envolver em uma grande polêmica com a antiga direção do Rubro-Negro e acabar sendo afastado do elenco principal no último ano, em 2019 volta a ser protagonista novamente.

Diego Alves foi um dos responsáveis e decisivo no empate em 2 a 2 no tempo normal entre seu clube (o Flamengo) e o Ajax - da Holanda, nesta última quinta-feira na estreia do time brasileiro no torneio amistoso denominado de "Florida Cup", disputado nos Estados Unidos.

Diego Alves foi o grande responsvel pelo resultado do Flamengo diante do Ajax, na Florida Cup.
Diego Alves foi o grande responsável pelo resultado do Flamengo diante do Ajax, na Florida Cup.

Vencedor nos pênaltis, o Flamengo nem precisou da ajuda de seu arqueiro, que é especialista em pegar esses tipos de cobranças ao derrotar os holandeses pelo placar de 4 a 3. No tempo normal, o dono da "camisa 1" do "Mengão" já havia demonstrado o suficiente para justificar a sua pacificação com os dirigentes e colegas nos bastidores do clube.

Diego Alves salvou o time brasileiro de uma derrota nos 90 minutos em pelo menos seis vezes, com grandes intervenções, tornando-se assim o grande herói da partida nos EUA.

A sua última partida com a camisa do Flamengo havia sido no dia 26 de setembro, na eliminação para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil de 2018. Desde então, se envolveu em um caso polêmico no vestiário e acabou sendo afastado do grande grupo, retornando em alto estilo em 2019.

Abel Braga, o novo comandante técnico do Rubro-Negro, que assim como o time, também fez sua estreia em 2019 - em entrevista coletiva, o mesmo comentou sobre sua escolha para o camisa 1 da equipe:

"Eu já havia definido pelo grande goleiro que é; pela experiência. Não tinha dúvida alguma sobre sua capacidade. Mas fico feliz que, após tudo que ocorreu com ele, ele possa ter feito uma partida desta grandeza", declarou o treinador.

Ao deixar o gramado, o goleiro também falou aos microfones e agradeceu ao torcedor pelo carinho a ele demonstrado:

"Foi linda a festa, temos que agradecer a nosso torcedor. O americano não está acostumado com isso. Mais do que o resultado, o importante é somar minutos e se preparar para a temporada. independentemente de ser ou não titular, temos que estar preparados", declarou Diego Alves.

Alem do Flamengo, o São Paulo - outro representante brasileiro no torneio amistoso também estreou na competição nesta última quinta-feira, mas neste caso com derrota por 2 a 1 diante do Eintracht Frankfurt - da Alemanha.

No final de semana o Flamengo encara o time alemão e o São Paulo irá encarar o Ajax - da Holanda, na última rodada da competição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal