Tido por muitos como a melhor contratação feita pelo Flamengo nesta temporada, o atacante Pedro deve permanecer na Gávea. O atacante, de 23 anos, está com o seu vínculo de empréstimo com o clube carioca perto do fim, mas as tratativas com a Fioretina pela sua compra em definitivo devem ter um desfecho positivo.

As negociações, que já estão em andamento há pelo menos três semanas, tiveram uma indefinição depois que o novo técnico da Fiorentina, Cesare Prandelli, solicitou reforços para o setor ofensivo do time. Sendo assim, por ser um ativo do clube, Pedro teve seu nome especulado em um possível retorno, o que gerou apreensão entre os torcedores.

Entretanto, o jogador deve permanecer no Flamengo. As negociações entre Flamengo e Fiorentina estavam muito avançadas, e praticamente todos os pontos principais foram fechados, como forma de pagamento, tempo de contrato do jogador, e a porcentagem a ser comprada.

A informação, trazida primeiramente pelo perfil Paparazzo Rubro-Negro, especializado em informações do clube, é de que o valor pago pelo rubro-negro será de aproximadamente 14 milhões de euros (cerca de R$91,2 milhões na cotação atual), por 100% dos direitos de Pedro. Este valor seria pago de forma parcelada por 3 anos.

Além disso, outra informação importante dá conta de que Pedro já teria asssinado um pré-contrato com Pedro para um vínculo de 5 anos. Ao contrário do que noticiado primeiramente, não há uma cláusula de recompra da Fiorentina, ou seja, se o Flamengo quiser exercer o direito de compra do atleta, sua permanência está garantida.

Pelo Flamengo, Pedro já disputou 37 partidas, e marcou 20 gols. Titular desde a lesão de Gabriel, o atacante foi convocado para a seleção brasileira, que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Pedro foi convocado após a lesão de Neymar.