O Flamengo foi ágil no mercado e já anunciou seu novo treinador. Depois da demissão de Domènec Torrent, que foi comunicada na última segunda-feira (9), o rubro-negro confirmou através de suas redes sociais a chegada de Rogério Ceni, que estava treinando o Fortaleza.

O técnico chegou no Rio de Janeiro ainda na manhã desta terça-feira, e foi recepcionado por alguns torcedores. Não houve comunicação com a imprensa, e logo depois de seu desembarque, já rumou ao Ninho do Urubu, onde definiu os últimos detalhes de seu contrato, que irá até o fim de 2021, e para ser anunciado de forma oficial, como ocorreu.

A tendência é de que Rogério Ceni já comande o Flamengo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Entretanto, mesmo assim, o novo técnico flamenguista não deve fazer grandes alterações no time titular. A entrevista coletiva de apresentação de Rogério Ceni como novo treinador do Flamengo acontecerá às 13h30, no Ninho do Urubu. A apresentação terá transmissão da FLA TV.

Pelo Fortaleza, Ceni conquistou dois títulos cearenses, um título da Copa do Nordeste e um título do Campeonato Brasileiro da série B. Foram 153 jogos comandado o Leão, tendo 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas, tendo um aproveitamento de 60,1%. Além do Fortaleza, o técnico comandou o Cruzeiro e o São Paulo.

Para a sua primeira partida no comando do Flamengo, Rogério Ceni terá vários desfalques no time titular: Pedro, Éverton Ribeiro e Isla (convocados para as suas seleções), além de Rodrigo Caio e Arrascaeta, que estão lesionados.